Campanha de arrecadação de alimento, produtos de limpeza e higiene pessoal e água termina às 18 horas desta quarta; doações podem ser feitas no Corpo de Bombeiros ou na sede da ACIR
A campanha de ajuda em prol do Rio Grande do Sul, organizada pela Prefeitura de Rolândia, Associação Empresarial de Rolândia (ACIR), Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, segue até esta quarta-feira (08). A ação busca arrecadar alimento, produtos de limpeza e de higiene pessoal, e água – as doações podem ser feitas até as 18 horas no Corpo de Bombeiros ou na sede da ACIR.
“Quem não puder levar, basta ligar na Defesa Civil (99166-0402) e vamos buscar a doação”, ressalta o coordenador da Defesa Civil de Rolândia, Miguel Consani Nogueira. Segundo o coordenador, já foram doados mais de 4.500 quilos entre alimentos e itens de higiene e mais de 5.500 litros de água. “E as doações continuam chegando, graças a Deus”, pontuou Miguel Consani.
O que doar
Podem ser doados produtos de limpeza e de higiene pessoal, água mineral (copo, garrafa ou botijão), vassoura, balde, escova, saco de lixo, esponja, sabão em pó, detergente, água sanitária, pás, enxadas, martelo, carrinho de mão, pregos, lonas, botas e luvas de borracha e máscaras. Há necessidade também de itens de uso pessoal de cama, mesa e banho como toalhas, cobertores, travesseiros, fraldas de todo tamanho (infantil e geriátrica), absorventes de todos os tamanhos, lenços umedecidos, xampu, sabonete, papel higiênico e pomadas. Os alimentos não perecíveis como leite, água, açúcar, arroz, bolacha, café solúvel, farinha, feijão, massas, óleo e sal também são essenciais.
“Nessa campanha não estamos arrecadando roupas”, alerta Miguel Consani. As doações podem ser levadas diretamente ao Quartel do Corpo de Bombeiros (Avenida Presidente Getúlio Vargas, 2.308) ou, em horário comercial, na sede da ACIR (rua Arthur Thomas, 1.100, sala 6).
Qualquer dúvida pode ser esclarecida na Defesa Civil pelo fone (43) 99166-0402 ou no Corpo de Bombeiros pelo número 193. “Em seguida, a Defesa Civil Estadual vai encaminhar tudo o que for arrecadado ao povo gaúcho. Sua colaboração faz muita diferença”, concluiu o coordenador da Defesa Civil.