Alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal e água devem ser levadas no Corpo de Bombeiros ou na sede da ACIR; duas carretas já foram enviadas para o Rio Grande do Sul nesta semana apenas da campanha da prefeitura, defesa civil, ACIR e Corpo de Bombeiros
A campanha de ajuda em prol do Rio Grande do Sul, organizada pela Prefeitura de Rolândia, Associação Empresarial de Rolândia (ACIR), Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, foi prorrogada até o dia 22 de maio. A ação continua a arrecadar alimento não perecível, produtos de limpeza e de higiene pessoal, cobertores e roupas de cama, e água.
As doações podem ser levadas diretamente ao Quartel do Corpo de Bombeiros (Avenida Presidente Getúlio Vargas, 2.308), das 08 às 20 horas, ou, em horário comercial, na sede da ACIR (rua Arthur Thomas, 1.100, sala 6).
Carretas
Na quinta-feira, duas carretas com toneladas de doações saíram de Rolândia e foram levadas para a cidade de Santa cruz do Sul (RS). Foram mais de 21 mil litros de água, 10 toneladas de alimento não perecível, 1000 quilos de ração para pets e 215 cobertores/roupas de cama.
As carretas usadas pertecem a transportadora TrevoSul, que trabalha com o grupo Vancouros e é do Rio Grande do Sul. Duas carretas vieram para a região de Rolândia e fizeram questão de levar as doações dos rolandenses aos gaúchos sem cobrar nada.
O prefeito Ailton Maistro agradeceu as doações e pediu que as pessoas continuem doando, já que a situação para as pessoas no Rio Grande do Sul está muito complicada.
O presidente da Associação Empresarial de Rolândia, Aleksander Monteiro, também fez um agradecimento pela solidariedade dos rolandenses com os irmãos gaúchos. “O telefone da Associação nunca tocou tanto com pessoas querendo fazer as doações. Isso mostra a preocupação social dos rolandenses com outros brasileiros. Continuamos a receber as doações”, pontuou o presidente Aleksander.
O que doar
Podem ser doados produtos de limpeza e de higiene pessoal, água mineral (copo, garrafa ou galão), vassoura, balde, escova, saco de lixo, esponja, sabão em pó, detergente, água sanitária, pás, enxadas, martelo, carrinho de mão, pregos, lonas, botas e luvas de borracha e máscaras. Há necessidade também de itens de uso pessoal de cama, mesa e banho como toalhas, cobertores, travesseiros, fraldas de todo tamanho (infantil e geriátrica), absorventes de todos os tamanhos, lenços umedecidos, xampu, sabonete, papel higiênico e pomadas. Os alimentos não perecíveis como leite, água, açúcar, arroz, bolacha, café solúvel, farinha, feijão, massas, óleo e sal também são essenciais.