A 22ª Prova Pedestre Adriana de Souza foi disputada em clima de festa e integração; conheça os campeões gerais
A 22ª Prova Pedestre Adriana de Souza, em Ibiporã, reuniu cerca de mil atletas vindos de várias cidades da região, do estado de São Paulo e até de quenianos. Disputada na manhã do dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, a corrida foi realizada em clima de festa e confraternização em trajetos variados e diferentes categorias, inclusive com a participação de crianças.
Promovida pela Prefeitura de Ibiporã, por meio da secretaria de Esportes, a prova homenageou a atleta local Adriana de Souza, que fez história no esporte da cidade. As principais categorias foram em percursos de 5 km e 10 km, no masculino e feminino. O evento transformou a manhã do feriado em uma celebração de superação e determinação. A largada foi em frente à prefeitura municipal, às 7h30, com a categoria kids e seguiu com as demais categorias.
Os 10 km foram vencidos por Renata Moreno Santos (33), de Ibiporã, com o tempo de 36:18, e por Rubens Poghisho (24), de São Paulo, com 29:50. Já as provas de 5 km tiveram como campeões Karina Tatcheva (27), dos Tucanos, com 18:57 e Samuel Santana (19), da equipe Coyterun, com 15:08.
O percurso das provas foi cuidadosamente monitorado pelo Departamento de Trânsito, garantindo a segurança dos atletas em todos os pontos da corrida.
Além dos corredores locais, a prova teve atletas de Tupã (SP), Cornélio Procópio, Londrina, Sertanópolis, Cambé, Arapongas, Jaguapitã, São Paulo (SP), entre outras cidades. Houve, ainda, a presença de corredores quenianos, dando uma dimensão internacional ao evento.
A participação massiva mostra o compromisso da Prefeitura de Ibiporã em ter o esporte como um meio de interação social e melhora da qualidade de vida.