Operação Noite Fria começa hoje em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Social
  6. /
  7. Operação Noite Fria começa...

Ação da Assistência Social de abordagem e acolhimentos de pessoas em situação de rua segue até, pelo menos, quinta-feira

A Secretaria de Assistência Social de Rolândia inicia, nesta terça-feira (28), a Operação Noite Fria. A ação consiste em percorrer as ruas da cidade, abordar as pessoas em situação de rua e oferecer acolhimento. A Operação segue, pelo menos, até quinta-feira (30), mas a pode ser prorrogada, dependendo do clima.


“Temos três abrigos no município para pessoas em situação de rua, dois masculinos e um feminino”, relembra Michele Pereira, secretária de Assistência Social. “Vamos sair sempre às 19 horas e seguimos até as 22 horas com o mutirão de acolhimento. Abordaremos toda as pessoas que encontrarmos nas ruas centrais e dos bairros também”, pontuou Michele.


“Se alguém vir alguma pessoa em situação de rua, pode entrar em contato pelo WhatsApp 43 3156-0454”, alerta a secretária. “Vamos abordar a todos, mas a pessoa pode escolher e não é obrigada a ir até o abrigo. Nesse caso, deixamos os cobertores, um lanche e um chocolate quente, uma canja. Para a pessoa se manter aquecida”, explica Michele Pereira.


A secretária também esclareceu que são oferecidas roupas mais quentes às pessoas em situação de rua, mas também às famílias em situação de vulnerabilidade. “A Operação Noite Fria não é só para as pessoas em situação de rua, mas para essas famílias também. Por isso estamos fazendo a Campanha do Agasalho e recebendo roupas, cobertores, tudo que possa aquecer quem precisa”, ressaltou Michele.


A secretária também convida as pessoas que quiserem ser voluntárias na Operação Noite Fria. “Basta ir às 19 horas no pátio da prefeitura e se oferecer. Essa ajuda é sempre muito bem-vinda”, concluiu a secretária Michele Pereira.


Campanha do Agasalho
Como citado pela secretária Michele Pereira, a Secretaria de Assistência Social de Rolândia está com a Campanha do Agasalho 2024 a pleno vapor. “As pessoas podem levar sua doação diretamente em um dos três CRAS da cidade, ou ligar ou mandar mensagem via WhatsApp para 3906-1139 e solicitar a retirada da doação em sua residência”, explica Michele.

Endereço dos CRAS:
CRAS Vila Oliveira – Rua Saguaragi, 515
CRAS San Fernando – Rua Francisco Ramos Pereira, s/n
CRAS Nobre – Rua Ivaí, 635
Podem ser doados cobertores, mantas. Edredons, roupas (blusas, jaquetas, calças, meias, gorros, luvas, cachecóis…) e calçados. Tudo tem de estar em bom estado.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Social

Alep faz (justa) homenagem ao Cervin, de Rolândia

Comunidade terapêutica rolandense recebeu Moção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná pelos serviços prestados Cervin (Centro de Recuperação Vida Nova), de Rolândia, comunidade terapêutica que