Ação da Assistência Social de abordagem e acolhimentos de pessoas em situação de rua segue até, pelo menos, quinta-feira
A Secretaria de Assistência Social de Rolândia inicia, nesta terça-feira (28), a Operação Noite Fria. A ação consiste em percorrer as ruas da cidade, abordar as pessoas em situação de rua e oferecer acolhimento. A Operação segue, pelo menos, até quinta-feira (30), mas a pode ser prorrogada, dependendo do clima.
“Temos três abrigos no município para pessoas em situação de rua, dois masculinos e um feminino”, relembra Michele Pereira, secretária de Assistência Social. “Vamos sair sempre às 19 horas e seguimos até as 22 horas com o mutirão de acolhimento. Abordaremos toda as pessoas que encontrarmos nas ruas centrais e dos bairros também”, pontuou Michele.
“Se alguém vir alguma pessoa em situação de rua, pode entrar em contato pelo WhatsApp 43 3156-0454”, alerta a secretária. “Vamos abordar a todos, mas a pessoa pode escolher e não é obrigada a ir até o abrigo. Nesse caso, deixamos os cobertores, um lanche e um chocolate quente, uma canja. Para a pessoa se manter aquecida”, explica Michele Pereira.
A secretária também esclareceu que são oferecidas roupas mais quentes às pessoas em situação de rua, mas também às famílias em situação de vulnerabilidade. “A Operação Noite Fria não é só para as pessoas em situação de rua, mas para essas famílias também. Por isso estamos fazendo a Campanha do Agasalho e recebendo roupas, cobertores, tudo que possa aquecer quem precisa”, ressaltou Michele.
A secretária também convida as pessoas que quiserem ser voluntárias na Operação Noite Fria. “Basta ir às 19 horas no pátio da prefeitura e se oferecer. Essa ajuda é sempre muito bem-vinda”, concluiu a secretária Michele Pereira.
Campanha do Agasalho
Como citado pela secretária Michele Pereira, a Secretaria de Assistência Social de Rolândia está com a Campanha do Agasalho 2024 a pleno vapor. “As pessoas podem levar sua doação diretamente em um dos três CRAS da cidade, ou ligar ou mandar mensagem via WhatsApp para 3906-1139 e solicitar a retirada da doação em sua residência”, explica Michele.
Endereço dos CRAS:
CRAS Vila Oliveira – Rua Saguaragi, 515
CRAS San Fernando – Rua Francisco Ramos Pereira, s/n
CRAS Nobre – Rua Ivaí, 635
Podem ser doados cobertores, mantas. Edredons, roupas (blusas, jaquetas, calças, meias, gorros, luvas, cachecóis…) e calçados. Tudo tem de estar em bom estado.