Pesquisar
Close this search box.

Rolândia sedia Brasileiro de Beisebol pela 1ª vez

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Esporte
  6. /
  7. Rolândia sedia Brasileiro de...

Campeonato (40 +) reunirá equipes do Paraná e de São Paulo; jogos serão neste fim de semana na ACER com a presença de seis campeões mundiais e outros atletas de seleção

No sábado, Rolândia enfrenta o Guararapes às 10h30 e Presidente Prudente às 14h30; no domingo, encara o Londrina às 10h

Pela primeira vez na história, a ACER (Associação Cultural e Esportiva de Rolândia) sediará o Campeonato Brasileiro de Beisebol, na categoria 40 anos. O torneio, que este ano está na sua 29ª edição, acontecerá neste final de semana, nos dias 22 e 23 de junho, no Campo Nissei, sede campestre da ACER. A competição é aberta ao público e começa no sábado (22) às 8h30 e, no domingo (23), às 08 horas.


O evento, promovido pela Confederação Brasileira de Beisebol, reunirá quatro equipes: Legends (Rolândia), Red Sharks (Londrina), Presidente Prudente Integração (Presidente Prudente/SP) e Guararapes (Guararapes/SP). A escolha de Rolândia como sede do Campeonato é um reflexo do bom trabalho que a ACER vem desenvolvendo na promoção e no apoio do Beisebol. O esporte sempre foi a referência da associação dentro da nossa cidade e região.

Destaques
A equipe de Rolândia, o Legends, vem com um time montado especialmente para esse Brasileiro da categoria 40 anos. “Temos jogadores de Rolândia, Londrina e São Paulo. Há, inclusive, seis campeões mundiais no elenco”, revela o treinador e jogador Alexandre Nakata. O técnico se referia a Ederson da Silva, Fábio Miyagussuku, Fernando Ishikawa, os três de Londrina, e a Shigeo Nagashima, Luís Fernando Miyamura e Alex Hamada, de São Paulo. “Esses jogadores foram campeões mundiais sub-15 pela seleção brasileira em 1993”, afirmou.


O que Nakata ‘omitiu’ é que ele próprio foi da seleção brasileira e vice-campeão mundial sub-16 em 1995. “As outras equipes também tem grandes jogadores, de seleção, que também foram campeões e fizeram história em sua época”, ressaltou Nakata. “Também será um reencontro de amigos feitos no beisebol”, pontuou.
Sobre as chances do Legends Rolândia no Brasileiro, o técnico Alexandre Nakata foi bem objetivo em sua resposta ao JR – Um Jornal Regional. “A expectativa é por grandes jogos e sabemos que não haverá jogo fácil. Isso porque as quatro equipes têm grandes jogadores e todas têm chances de serem campeãs”, afirmou Nakata.

ACER
Ao contrário do que muitos pensam, o Beisebol não é um esporte que é praticado apenas pelos descendentes de japoneses. Atualmente uma parcela significativa dos atletas são de origem não japonesa. Isso acontece, inclusive, na ACER de Rolândia. Na Associação, o beisebol é um esporte de integração, reunindo atletas de diversas etnias (inclusive estrangeiros) e de outras cidades.
Em Rolândia, jogam atletas das cidades de Londrina, Ibiporã, Arapongas e Apucarana.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: