Prefeito Scheller assinou a ordem de serviço para construção do Espaço Família no Jardim Santa Izabel, que terá o nome de Karoline Verri Alves e Luan Augusto da Silva, mortos no atentado à colégio no ano passado
Secom – PMC
A Ordem de Serviço para a construção do Espaço Família no Jardim Santa Izabel foi assina em um evento realizado na quarta-feira (19). O Espaço será onde hoje há uma quadra abandonada, mas que logo receberá estrutura de esporte e lazer para toda a família. A cerimônia de assinatura da OS contou com a presença do prefeito Conrado Scheller, do vice-prefeito Zezinho da Ração, de vereadores, secretários municipais, servidores, comunidade local e familiares de Karoline e Luan, jovens que tiveram suas vidas interrompidas no atentado ao Colégio Estadual Helena Kolody, em junho de 2023, e que irão batizar o local.
O Espaço Família vai ficar na Rua São Benedito, 38. Após a construção, o lugar irá contar com parque infantil, quadras de areia, calçadas internas, escadas e praças, além da reforma da quadra poliesportiva abandonada, banheiro, calçadas e arquibancadas. A área total é de 3.235,79 m². O valor da licitação era de R$ 2.067.775,21, com processo vencido pela empresa MJB Engenharia Civil LTDA – EPP, que terá até nove meses para entregar a obra, segundo o edital.
O prefeito Conrado Scheller destacou a importância de criar mais um espaço público que proporcione lazer e saúde para a população da região. “Temos aqui uma quadra abandonada, sem condições estruturais adequadas para as crianças se divertirem, e firmamos esse compromisso de investir, nesse novo pacote de obras, em um espaço bem mais adequado. Mas não vamos só reformar a quadra, vamos trazer parque, quadra de areia, uma praça legal, para que toda a família possa vir aqui e se divertir, ter convívio social. Isso é investimento em esporte, lazer, mas também em saúde física e mental. E acima de tudo, ainda é uma forma de homenagearmos esses dois filhos de Cambé, os nossos anjos Karol e Luan. Eles sempre serão lembrados, agora também através desse espaço”.
Fernanda Vieira, mãe do Luan, disse que o momento é de muita emoção, e que o seu filho iria gostar muito de ver um espaço esportivo com seu nome. “É uma iniciativa linda para homenagear eles, que foram tão queridos nessa cidade. É tão difícil falar agora, mas eu gostei muito dessa homenagem. Que o legado deles continue, se perpetue e que eles nunca sejam esquecidos. O Luan gostava muito de esportes, fazia musculação, era muito adepto a atividades físicas, vinha evoluindo bem. Tenho certeza que ele ia gostar muito de ver o nome dele em um espaço esportivo como esse”, ressaltou.