Policiais militares levaram o menino de 19 meses até o Pronto Atendimento, onde os procedimentos de um médico ‘trouxe’ o bebê de volta
A ação conjunta e harmoniosa entre a Polícia Militar e os profissionais do Pronto Atendimento – PA 24 salvaram a vida de um bebê de 1 ano e 7 meses, completados exatamente neste domingo, 30 de junho, data do incidente. Arthur estava engasgado e em convulsão, mas foi salvo pela ação rápida dos policiais e do médico Felipe Casimiro de Souza. Depois do enorme susto, o menino ficou no PA 24 tomando soro, mas já reestabelecido, para alegria dos pais Gustavo Gabriel Pereira Dantas e Jaqueline da Silva Piller.
De acordo com informações recolhidas pelo JR – Um Jornal Regional, a mãe do pequeno Arthur e um vizinho, que tem um veículo, chegaram à sede do 15º BPM em torno das 13 horas com o menino desacordado e um policial fez os primeiros-socorros, mas sem resposta. Os policiais pegaram o bebê e a mãe e se deslocaram com prioridade até o Pronto Atendimento 24h, que fica na Vila Oliveira.
Arthur chegou ao PA 24h desfalecido e possivelmente engasgado. O menino foi atendimento pelo médico Felipe Casimiro de Souza, que fez os procedimentos adequados e conseguiu ‘trazer’ o bebê de volta. De acordo com o profissional da medicina, Arthur estava com convulsão.
Depois do enorme susto, o bebê ficou no Pronto Atendimento tomando soro enquanto seus pais agradeciam aos policiais do 15° BPM e aos profissionais do Pronto Atendimento 24h de Rolândia. Essa matéria será atualizada tão logo cheguem novas informações ao JR.