Homem foi preso na agência dos Correios quando pegou sua ‘encomenda’
Um homem de 25 anos, morador de Ibiporã, foi preso pela Polícia Federal no final da manhã da terça-feira (10) na agência dos Correios do município. Três policiais federais o abordaram quando ele retirava a sua ‘encomenda’ na agência: um pacote com 30 cédulas falsas de R$ 100,00.
O homem, que não tem antecedentes criminais, foi levado para a delegacia de polícia para se lavrar o fragrante e, depois foi levado para Centro Integrado de Triagem de Londrina – Depen. O juiz fixou uma fiança de R$ 10 mil para que o acusado do crime federal pudesse responder em liberdade, mas, até a noite da quarta-feira (11), ele permanecia preso.
De acordo com informações recolhidas pelo JR, há encomendas que passam pelo equipamento de raio-x quando estão no centro de triagem dos Correios. Quando algo de errado é detectado, como foi o caso das notas falsas, os Correios avisam à Polícia Federal.
Os policiais federais, então, vão até a Justiça e fazem uma representação judicial para fazer a quebra de sigilo da encomenda e também a sua apreensão, além da busca pessoal no destinatário. Com essa ordem judicial, três policiais ficaram na agência e, no momento em que o homem retirou a sua encomenda, eles o abordaram e confirmaram o crime de moeda falsa. O homem confessou o crime e disse que comprara as notas no aplicativo do Tik Tok.