Dia 28: vem aí, em Rolândia, o 3º Festival Vozes da Terra

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cultura
  6. /
  7. Dia 28: vem aí,...

Evento será realizado no próximo sábado (28), a partir das 15 horas, no Barracão Cultural da Fazenda Bimini

Marque aí: no próximo sábado, dia 28 de setembro, Rolândia recebe o 3º Festival Vozes da Terra. O evento tem com o foco unir cultura, política e economia criativa em uma programação diversificada e enriquecedora para Rolândia e região. O festival vai começa às 15 horas no Barracão Cultural da Fazenda Bimini, espaço que já é palco de importantes eventos culturais.

Programação
Durante o festival haverá a apresentação da cantora e atriz Keidma Juliana Diniz Rosa, que promete encantar o público com sua performance. Além da apresentação artística, o festival também reservará um espaço para discussões relevantes no contexto eleitoral atual e oferecerá um panorama cultural e comunitário da região.


O evento contará com um momento político significativo, que abordará as questões culturais e comunitárias locais. Serão discutidos temas relacionados à economia criativa, com a participação do produtor de cinema Guilherme Peraro, fundador da Kinopus Audiovisual. Peraro compartilhará suas experiências e insights sobre o impacto da economia criativa no desenvolvimento regional.


Guilherme Peraro é engenheiro civil formado pela Universidade Estadual de Londrina em 1997 e possui um MBA em Gestão de Projetos pela Faculdade Pitágoras, concluído em 2019. Sua formação em cinema inclui um curso de Realização Cinematográfica ministrado pela produtora Cinema 81635 em 1998. Em 2004, Peraro fundou a produtora e distribuidora Kinopus Audiovisual, onde desenvolveu uma carreira notável como produtor.


“Peraro já trabalhou em diversos curtas-metragens e longas-metragens, como Leste Oeste, Isto (não) é um Assalto, Passagem Secreta, Las Preñadas, Noite e Dia – Lima Barreto: Obra e Vida e O Homem Crocodilo. Também contribuiu para séries como Brincando com a Ciência!, Super Família e Cientistas Brasileiros e muitos outros”, explicou Daniel Steidle, ambientalista da Bimini.


Outro destaque será a palestra de Eduardo Carriça, do Projeto de Agrofloresta Terra Planta, que apresentará a abordagem inovadora do projeto na agricultura sintrópica e promoverá uma degustação de café produzido no sistema agroflorestal da Terra Planta. Os visitantes terão a oportunidade de saborear um café de qualidade superior, resultado do trabalho pioneiro em agrofloresta.


“Carriça iniciou seu trabalho com agricultura orgânica em 2014 na Terra Planta, onde cultivou hortaliças e espécies anuais. Algum tempo depois, a equipe migrou para a agrofloresta com foco em café. Há 10 anos, é agricultor na Terra Planta e tem trabalhado no avanço dos sistemas agroflorestais de larga escala, com foco em café, frutas e madeira. Atualmente, a Terra Planta é uma das referências em sistemas agroflorestais de larga escala no Brasil”, informou Steidle.


“Após a programação cultural, o festival promoverá um piquenique cultural, que ocorrerá até as 18 horas. Convidamos todos os participantes a trazerem frutas para compartilhar. Ressaltamos que os resíduos não orgânicos (papel, plástico, vidro, lata) devem ser limpos em casa e entregues aos recicladores locais”, pontuou Daniel Steidle.


O evento também contará com o apoio da fotógrafa Camila Delattre, que registrará os momentos mais marcantes do festival que vai combinar arte, cultura e discussão política de forma inovadora.
“Esperamos por você no 3º Festival Vozes da Terra para celebrar a riqueza cultural e as iniciativas que moldam nossa região”, convidou o anfitrião Daniel Steidle.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cultura

Mudanças no Fundo de Cultura

Câmara aprova mudanças no percentual de repasse ao FMC, na formação da Cominc e passa a beneficiar também pessoas físicas O Fundo Municipal de Cultura

Cultura

Pitã, a mascote de Jaguapitã

Pitã une identidade, cultura e inclusão; projeto busca fortalecer a identidade local e promove a conscientização sobre o TEA Jaguapitã agora conta com uma mascote