Durante outubro, a Primeira Igreja Batista (PIB) de Rolândia realiza ações especiais voltadas à campanha do ‘Outubro Rosa’
A Primeira Igreja Batista (PIB) de Rolândia celebra, neste ano, a 11ª edição do ‘Outubro Rosa’, um evento anual que se tornou uma tradição na comunidade. De acordo com Alessandra Rodrigues, líder do Ministério das Mulheres da PIB, ao longo dos anos, a igreja se engajou em diversas ações sociais voltadas para o apoio ao Hospital do Câncer de Londrina (HCL), com o objetivo de unir a fé, a solidariedade e o amor ao próximo.
Chá Rosa Beneficente
O tradicional Chá Rosa é a primeira ação feita pelos voluntários e ocorre no dia 19 de outubro, um sábado. Com a venda dos convites (R$ 20, mas já esgotado), é arrecadado um valor em dinheiro que é totalmente destinado ao Hospital do Câncer de Londrina. As pessoas participantes são incentivadas, também, a doar bolachas (maisena ou leite) e óleo de cozinha, itens essenciais para o hospital.
O evento, que vai contar com a participação de 150 mulheres, inclui depoimentos emocionantes de pessoas que enfrentaram o câncer, tornando o momento ainda mais especial e inspirador. “Sempre trazemos alguém que venceu a luta contra o câncer para dar um testemunho. É um momento de muita emoção e inspiração, no qual vemos a força e a fé dessas pessoas. Este ano, todas as 150 vagas foram preenchidas rapidamente, mostrando o quanto esse evento é especial para a nossa comunidade”, explicou Alessandra.
Parceria com o Juliana
Uma outra ação importante é a parceria com o Supermercado Juliana, que há 11 anos abre suas portas para a arrecadação de bolachas e óleo para o hospital. “O mercado sempre nos abre as portas para que possamos arrecadar bolachas e óleo, e toda a comunidade participa. Este ano estaremos arrecadando nos dias 12 e 26 de outubro, e qualquer pessoa que puder ajudar será muito bem-vinda”, comentou Alessandra.
Culto Rosa
Fechando o mês, no dia 26, a PIB realiza o Culto Rosa. Neste evento especial, a igreja se reúne para agradecer e orar pelos pacientes em tratamento, por suas famílias e por todos os profissionais do hospital. O diretor do hospital, psicólogos e capelães estarão presentes, trazendo palavras de esperança e atualização sobre a realidade do hospital.
“Este culto é um momento muito especial, pois consagramos a Deus todos os alimentos arrecadados e oramos para que Ele continue abençoando a vida de cada pessoa envolvida nesse projeto. Meu marido, Adriano Rodrigues, que está ao meu lado desde o início, trará a palavra nesta edição”, complementou.
Início
Conforme contado pela líder, o projeto do Outubro Rosa na PIB de Rolândia “surgiu no coração de Deus e Ele o colocou no meu coração, no coração do Adriano, do Fábio e da Isabela. Começamos pequenos, mas Deus foi ampliando essa visão, e hoje vemos o impacto que esse trabalho tem em tantas vidas. Para nós, é sobre expressar a compaixão e a graça de Jesus, abençoando aqueles que mais precisam”, relembra Alessandra.
Para todos os envolvidos nessa ação, o Outubro Rosa da PIB de Rolândia é muito mais do que uma campanha, é um movimento de fé, união e esperança, que continua impactando vidas e fortalecendo a comunidade. “O próprio Jesus, em muitos momentos, olhou para as multidões com compaixão. Ele nos ensinou a estender a mão e ajudar quem necessita, e é isso que fazemos no Outubro Rosa. É uma maneira prática de mostrar o amor de Cristo”, finalizou Alessandra.