Procon Rolândia recolhe brinquedos irregulares

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Segurança
  6. /
  7. Procon Rolândia recolhe brinquedos...

Denúncias levaram o órgão até um estabelecimento comercial na área central da cidade

Uma série de denúncias levou o Procon de Rolândia a fazer uma fiscalização em um estabelecimento comercial, da área central da cidade na quarta-feira (09). O órgão constatou que a loja vendia brinquedos sem o selo de garantia e qualidade do Inmetro. O Procon recolher diversos brinquedos, que serão destruídos, como manda a lei.


A ação do Procon traz deixa os consumidores mais tranquilos e seguros ao comprar algum brinquedo e presentear alguma criança neste sábado (12), Dia das Crianças. Sem essa certificação, os brinquedos não podem ser comercializados, pois oferecem riscos à saúde das crianças, que podem eventualmente se ferir, engolir ou ter algum outro tipo de problema ao manusear o item sem esse selo.


O diretor-executivo do Procon Rolândia, Dr. Gerson Bello, confirmou que inúmeros brinquedos, de variados tipos, foram recolhidos porque estavam sem o selo do Inmetro. “Quem for comprar algum brinquedo, precisa ficar atento e conferir se o objeto possui o certificado do Inmetro. Outra dica é verificar a indicação da idade da criança indicada daquele brinquedo, já que no Brasil, esses produtos devem constar a faixa-etária adequada para aquela mercadoria.

Denúncias ou reclamações:
PROCON-ROLÂNDIA
Avenida Expedicionários, 330, Centro
Segunda a quinta, das 10h às 15h.
Telefones: (43) 3906-1009 ou 3906-1028
E-mail: [email protected]

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: