Todos os classificados para as quartas-de-finais da 3ª Divisão do Paranaense serão conhecidos neste domingo
A última rodada da Terceirona do Paranaense 2024, neste domingo (13), define as oito equipes classificadas para as quartas-de-finais da competição. Dos 14 times que começaram a competição, CAC Cambé, Araucária, Prudentópolis e União Beltrão não têm mais chances de classificação. Todas as partidas começam às 15h30.
O grupo A tem o Batel como líder com 13 pontos, seguido do Hope (12) e do Iraty (11 pontos) – Araucária tem 7 pontos e Prudentópolis tem 6. Na rodada de domingo, o Batel recebe o Hope e o Iraty enfrenta o Araucária – uma vitória do Iraty o coloca na próxima fase, independentemente do resultado da partida em Guarapuava.
No grupo B, que tem o Arapongas como líder com 18 pontos e já classificado, o REC (13 pontos) e a Portuguesa (10) disputam a segunda vaga, já que o Campo Mourão tem 10 pontos, mas não joga mais. O REC vai a Cambé enfrentar o CAC enquanto o Arapongas recebe a Portuguesa. Uma vitória do Arapongão deixaria o Sport Campo Mourão na terceira posição e sonhando com uma vaga como um dos dois melhores terceiros colocados.
No grupo C, Oeste Brasil (de Toledo), Verê e Toledo tem 9 pontos cada – o União Beltrão tem 3 pontos apenas. Na rodada de domingo acontece o ‘Derby Tolediano’ entre Oeste e Toledo e o Verê recebe o União Beltrão. Como se vê, as vagas estão em aberto e o grupo deve classificar três equipes, por seus pontos valerem ‘mais’ do que os outros grupos por serem em apenas quatro times.
Times da região
Na rodada da semana passada, o Arapongas perdeu a sua invencibilidade e foi derrotado pelo REC por 2 a 1, na sexta-feira (4), em Alvorada do Sul, onde o REC manda suas partidas. O Arapongas saiu na frente com o meia Igor Henrique, num golaço aos 27 minutos do primeiro tempo. O REC empatou aos 30 minutos com o atacante Diego, que também marcou aos 18 minutos do segundo tempo.
Em Londrina, a Portuguesa recebeu o Sport Campo Mourão e venceu a partida por 2 a 1, gols de Higor (5’ do 1º tempo) e João de Deus (14’ da 2ª etapa) para a Portuguesa e José Roberto, aos 54 minutos do 2º tempo, para o Sport.