Dia de Campo no Colégio Chiarelli, em Rolândia

Evento acontece nesta quinta-feira (17) e alunos farão apresentação de projetos, palestras e trabalhos desenvolvidos ao longo do ano letivo

Os alunos do 1º e 2º anos do Curso Técnico em Agronegócio do Colégio E.C.M. José Alexandre Chiarelli, de Rolândia, estão preparando a 2ª edição do Dia de Campo, marcada para esta quinta-feira (17). Durante o evento, na quadra do colégio, os alunos farão uma apresentação de projetos, palestras e trabalhos desenvolvidos ao longo do ano letivo.


De acordo com a professora Adriana Miskalo, coordenadora do curso técnico, programação do Dia de Campo contará com uma série de exposições temáticas que incluem a criação de cooperativas fictícias, projetos de sustentabilidade, cultura indígena e atividades relacionadas ao agronegócio.


“Vão ter vários estandes, cada um com o trabalho que eles fizeram. Além disso, haverá palestras que abordarão questões como o papel das cooperativas e o projeto Raízes Sustentáveis, com o intuito de incentivar o aprendizado prático e promover a troca de experiências entre os alunos e a comunidade local”, afirmou Adriana.


A visitação será aberta ao público das 9h às 9h40, o que oportuniza aos pais, representantes de fóruns locais e interessados da comunidade uma chance de conhecer os trabalhos e interagir com os alunos e professores. O evento terá o envolvimento direto de diversos docentes, incluindo as professoras Vanessa, Claudinéia e Adriane, o professor Lucas e a pedagoga Vivian, além do suporte da direção da escola, Rodrigo e Angélica.


“Esse evento é organizado pelos próprios alunos, com apoio dos professores, e visa mostrar o que foi desenvolvido durante o ano. É um momento em que eles podem colocar em prática o que aprenderam sobre o agronegócio e temas relacionados, como sustentabilidade e cooperativismo”, pontuou Adriana.


O projeto Dia de Campo teve sua primeira edição em 2023 e já está se tornando um evento tradicional devido ao seu sucesso, por isso, a expectativa para 2024 é ainda maior, com novas abordagens e maior participação da comunidade escolar, afirma a coordenadora.


“Quem quiser acompanhar mais detalhes do evento e o desenvolvimento dos projetos pode seguir o perfil @colegio_chiarelli no Instagram. É onde os alunos compartilham atualizações sobre suas atividades”, convidou a coordenadora.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Educação

Cambé: iniciadas as matrículas para 2025

Secretaria de Educação e Cultura já iniciou as matrículas para ano letivo de 2025 na Educação Infantil, Fundamental e EJA A Secretaria de Educação e

Educação

Grupo Nhande Marandu intensifica ações

Projeto cultural afro-indígena do Colégio Kennedy tem atividades e ações durante todo o ano, mas que se intensificam durante o mês da ‘Consciência Negra’ O