REC perdeu a 1ª partida por 3 a 0 e precisa reverter esse placar para seguir para as semifinais; Verê, Iraty e Oeste também precisar vencer para seguir em frente
As quartas-de-final da Terceirona 2024 começaram no final de semana passado com muitos gols e sem nenhum empate. Foram nove gols nas quatro partidas e dois placares de 3 a 0: Batel venceu o REC em casa e o Arapongas derrotou o Iraty fora de casa. O Hope fez 2 a 0 no Verê em Campo Largo e o Toledo venceu o Oeste por 1 a 0, em Toledo, casa das duas equipes. Os jogos de volta serão neste domingo (27), às 15h30, e só quatro times seguirão na competição.
Batel e REC
No sábado (19), no estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava, o Batel venceu o REC por 3 a 0, gols de Dhiordan (7 minutos do 1º tempo), Guilherme Lisboa (41 da 1ª etapa) e Deivison (8 minutos do 2º tempo). O REC teve mais posse de bola no início da partida, mas pouco conseguiu fazer, enquanto o Batel apresentou mais volume de jogo durante a partida. Esse resultado deixa o ‘Lobo de Guarapuava’ com uma grande vantagem para o jogo da volta, em Alvorada do Sul.
Iraty e Arapongas
Jogando no Emílio Gomes, o Iraty recebeu o Arapongas no domingo (20) e foi derrotado por 3 a 0, em seus próprios domínios. Os gols do visitante foram marcados por Coruja, artilheiro do campeonato com 7 gols, aos 9 minutos do 1º tempo, Fernando, aos 39 minutos, e Saci, aos 25 minutos da segunda etapa. O Arapongas leva essa vantagem elástica para a decisão no próximo fim de semana, no Estádio dos Pássaros.
Hope e Verê
No domingo (20), o Hope fez 2 a 0 e saiu na frente do Verê, na ida das quartas de final da Terceirona. Os gols, que saíram só na segunda etapa, foram marcados por Flávio Renê, aos 27 minutos, e por Ardley, aos 40 minutos. Em desvantagem, cabe ao Verê buscar reverter a situação no jogo de volta, neste domingo no estádio Anilado, em Francisco Beltrão.
Oeste Brasil e Toledo
Com mulheres e crianças na torcida, depois de uma punição que determinava portões fechados, Oeste Brasil e Toledo se enfrentaram no estádio 14 de Dezembro no domingo (20). O derby toledano foi um jogo nervoso, sem muita criatividade e sem perigo de gol dos dois lados. A primeira etapa foi morna, até que, aos 46 minutos, o Toledo abriu o placar: cobrança de falta direto na barreira e, no rebote, a bola ficou viva na área e Breno, oportunista, abriu e fechou o placar: 1 a 0 para o Toledo. O jogo de volta também no estádio 14 de Dezembro, com torcida única, a do mandante Toledo.