O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Rolândia (Comdema) irá repassar R$ 200 mil para a prefeitura municipal para ajudar na reconstrução de pontes. A decisão foi tomada durante a reunião do Conselho na noite de terça-feira (10) no Sindicato Rural – os conselheiros aprovaram por unanimidade a liberação do dinheiro.
Esse recurso virá da conta do Fundo Municipal de Ambiente – o chamado dinheiro verde. “É ótimo poder contribuir para possibilitar a comunicação das pessoas”, afirmou o conselheiro Daniel Steidle. De acordo com o conselheiro, agora é necessário também pensar em manter e até aumentar o valor dos repasses à conta do Fundo Ambiental para poder sempre socorrer a população.
“Até para não deixar de fora localidades menos populosas como a Pousada Marabú e um produtor de leite que vivem ilhados quando a chuva é mais forte”, ressalta Steidle. De acordo com o conselheiro, uma das melhores formas seria aumentar o ICMs-Ecológico do Município através da criação de mais RPPNs (Reservas Particulares de Patrimônios Naturais). “Segundo a Emater, temos quatro mil hectares de matas em Rolândia! Cabe agora criarmos um “time” para, em conjunto, viabilizar as nossas RPPNs como verdadeiros tesouros verdes”, afirmou Steidle.