Smartfish, de Rolândia, completa 11 anos e lança novos produtos

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Smartfish, de Rolândia, completa...
A Smartfish, de Rolândia, lançou seis novos produtos no mercado de peixes. A empresa, que tem o filé de tilápia como seu carro-chefe, pensou em tornar mais prática a vida de seus consumidores e criou a linha Gourmet. “Lançamos, já temperado e empanado, o filé inteiro, o palito do filé, a posta, e a costela com o lombo. Tudo da tilápia. Temos, ainda, apenas temperado, o filé e o peito da tilápia, o petisco”, explicou João Carlos Rogério, 48 anos, gerente da Smartfish.

De acordo com o gerente, a linha Gourmet surgiu para tornar a vida do consumidor mais prática. “São produtos congelados individualmente, não grudam um ao outro. Não precisa descongelar: basta tirar do pacote, fritar ou assar”, afirmou João Carlos. “Quem quiser, pode comer tilápia empanada ou comprar a temperada e empanar no que gostar”, enfatizou o gerente. 

Diferencial
A linha Gourmet da Smartfish traz produtos naturais, com zero de gordura trans. “Não pegamos sobras e moemos para fazer um produto à base de peixe. Nosso produto é o peixe mesmo e a melhor parte dele, que é o filé”, ressaltou João Carlos. “Esses produtos são diferenciados”, concluiu.

“Lançamos um produto de qualidade, pensando no consumidor final. Pegamos o nosso conhecido filé e agregamos outros valores a ele, para tornar mais prática a vida de nosso consumidor. A nossa linha temperada é feita com filé fresco, o mesmo da linha Smartfish. Queremos facilitar a vida das pessoas, oferecendo sabor e saúde, com qualidade”, resumiu João Carlos. 

Segundo o gerente da Smartfish, a linha Gourmet já está sendo vendida em alguns pontos comerciais, mas que deve se expandir nas próximas semanas. “A tendência é que todos os locais que têm o filé de tilápia também recebam a linha Gourmet”, ressaltou João Carlos.

História
A empresa Pescados Smartfish começou, na verdade, como um misto de pesque-pague e fazenda de engorda de peixes em 1994. “Iniciamos como engorda de carpas e as pessoas vinham visitar o local por curiosidade. Logo elas começaram a pedir para pescar e essa insistência nos fez mudar o foco. Abrimos o pesque-pague Bandeirantes em janeiro de 1996”, relembra João Carlos. O pesque-pague ficou até 2005, quando a procura por esse tipo de lazer diminuiu. “O pesque-pague Bandeirantes funcionou até 26 de março de 2005”, resumiu.

Em maio de 2005, João Carlos foi até a prefeitura e conseguiu uma autorização para processar o peixe. “Tínhamos um local para limpeza de peixe, fizemos umas modificações e pedimos a inspeção municipal”, relembra. Nesse ano, começou oficialmente a Smartfish, com João Carlos visitando mercados, supermercados e peixarias. “Para ver a viabilidade do comércio”, ressaltou. “Começamos com o filé de tilápia e a marca Smartfish entrou em Rolândia”, afirmou o gerente. Outra marca também começou a ser comercializada pela empresa, a Peixerol, que traz um corte diferente do peixe e pode trazer pequenos pedaços da espinha. Há também petiscos e peixes inteiros que também trazem a marca Peixerol.

Em janeiro de 2011, a empresa recebeu autorização da inspeção estadual para ampliar a sua área de atuação. “Hoje podemos vender nossos produtos em qualquer lugar do Paraná”, comemora João Carlos. “Temos tudo legalizado, com todas as autorizações, licenças e inspeções necessárias”, afirmou.

A empresa possui, atualmente, 45 colaboradores, mas gera centenas de empregos de maneira indireta. A Smartfish tem a produção integrada com 18 produtores da região. “Nós mandamos o alevino (filhote de peixe), fornecemos toda a ração, assistência técnica e, quando a produção está pronta, enviamos o caminhão da despesca para trazer os peixes. Esse processo dura cerca de 8 meses”, concluiu João Carlos


SERVIÇO – Contato para Atacado
Pescados Smartfish
(43) 3256-4023


Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: