O vereador João Ardigo (PSB) apresentou um requerimento na sessão da Câmara Municipal de Vereadores na segunda-feira (23), solicitando que a Concessionária de Pedágios VIAPAR estude a viabilidade de não cobrar a taxa de pedágio dos pequenos empresários, trabalhadores, estudantes com veículos ou motos com emplacamento do município de Rolândia. A isenção seria na praça de Arapongas.
As pessoas que ali trafegam pagam um valor tanto para ir como para voltar. Torna-se inviável tal deslocamento, por conta do valor praticado pelas concessionárias. “Se um morador que reside em Rolândia trabalha em Arapongas, ele precisa desembolsar aproximadamente R$ 15,00 com esse deslocamento, não tem como a pessoa pagar diariamente esse valor”, explica.
Ardigo justifica em seu pedido que entre as cidades de Rolândia e Arapongas percebe-se diariamente um fluxo intenso de caminhões, veículos e motos, de diversas pessoas que passam diariamente pela praça de pedágio, seja para estudar, trabalhar, transportar cargas ou visitar parentes e amigos.