Castrapet atende a 408 animais (entre cães e gatos) nos dias 10 e 11 deste mês; vagas já estão preenchidas, mas podem surgir outras oportunidades
![](https://umjornalregional.com.br/wp-content/uploads/2025/02/castrapet-1024x682.jpg)
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Rolândia abriu a inscrição para o cadastro de reserva para a castração de cães e gatos no município. Rolândia foi contemplada com o Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos, chamado popularmente de ‘CastraPet Paraná’, nos dias 10 e 11 de fevereiro. Nesta ação, serão esterilizados 408 pets, entre cães e gatos, no CRAS do Jardim Nobre.
O caso é que essa castração dos 408 pets já foi agendada e todas as vagas para esta ação já foram preenchidas. Acontece que, como em vezes passadas, muita gente faz a inscrição e termina por não levar seu pet, deixando a vaga vazia. O cadastro de reserva pode ser usado nesta ação, para preencher as vagas de quem não levou seu pet, e também servirá para ações futuras do CastraPet em Rolândia.
As pessoas interessadas em fazer a inscrição para esse cadastro de reserva devem procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (rua Santa Catarina 1396). O órgão atende de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas e das 13 às 17 horas.
O Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos, promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest), em parceria com a Prefeitura de Rolândia e com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, busca o controle populacional de cães e gatos e a prevenção de zoonoses. A ação conta com apoio do deputado estadual Cobra Repórter. Mais informações pelo FoneWhats (43) 3156-0333.