Governador do Paraná estevem em Arapongas na tarde da quinta, último dia do evento moveleiro
O governador do Paraná, Ratinho Junior, visitou a Movelpar Home Show 2025, em Arapongas, na tarde desta quinta-feira (6), último dia do evento. Inicialmente, Ratinho viria na quarta-feira (5), mas não houve maneira do avião pousar e a visita foi postergada e pode ser realizada na quinta.
Realizada entre os dias 4 e 6 de fevereiro, a Movelpar Home Show 2025 reuniu 160 expositores e deve movimentar até R$ 1 bilhão em novos negócios, impulsionando a economia do Paraná e do Brasil. O evento consolidou a cidade de Arapongas como a ‘capital moveleira do Brasil’.
“O Paraná é o estado que mais produz derivados de madeira de reflorestamento, incluindo os setores moveleiro e de celulose. Isso gera muitos empregos e fortalece a economia regional”, afirmou o governador Ratinho, destacando o papel de Arapongas no setor moveleiro.
Neste ano, a Movelpar recebeu a 1ª sessão itinerante da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Durante a sessão, deputados estaduais discutiram medidas para fomentar ainda mais a indústria moveleira e incentivar o desenvolvimento econômico da região. “A indústria moveleira de Arapongas é um exemplo de trabalho e dedicação. Representa mais de 70% do PIB do município e gera milhares de empregos diretos e indiretos”, destacou o deputado estadual Cobra Repórter.
O deputado Cobra Repórter ressaltou a importância da Movelpar para o fortalecimento da economia paranaense e aproveitou para homenagear empresários que contribuem significativamente para o crescimento do setor moveleiro. Cobra passou a menção Honrosa da Assembleia aos empresários José Lopes Aquino, fundador da Colibri Móveis, e Marcelo Dias dos Santos, fundador da Célo Brindes.
Com mais de 19 mil metros quadrados de exposição, a Movelpar Home Show apresentou lançamentos em móveis, eletroeletrônicos, maquinários e matérias-primas, atraindo lojistas, arquitetos e importadores de todo o Brasil e de diversos países. Segundo os organizadores, a edição deste ano registrou recorde de participação e crescimento de 15% na área de exposição em relação ao ano anterior.