Homem de 58 anos arrumou a Ranger e a vendeu; polícia localizou o veículo em Iporã, com um terceiro proprietário
![](https://umjornalregional.com.br/wp-content/uploads/2025/02/motorista.jpg)
Na manhã desta sexta-feira (7), a Polícia Civil de Rolândia divulgou a identificação do motorista que atropelou e matou a rolandense Paola da Silva Barbosa, de 22 anos. O atropelamento foi na PR-170, em Rolândia, na noite do dia 13 de dezembro de 2024, quando uma caminhonete Ranger branca fez uma conversão proibida, fazendo a motocicleta de Paola bater contra o veículo. Na sequência, ao fugir, o condutor da caminhonete passou por cima de Paola, que veio a falecer no local.
O motorista foi identificado como Adonias Silmann, de 58 anos, morador de Apucarana e que é pastor (não se especificou de qual igreja). Além de fugir sem prestar socorro, Adonias mandou consertar a Ranger e a vendeu. Depois de muita investigação, a Polícia encontrou a caminhonete em Iborã, cidade próxima de Umuarama, já com o terceiro proprietário.
Depois de identificado, o pastor prestou depoimento na delegacia de Rolândia e foi liberado, posteriormente, já que não havia uma situação de flagrância. Em seu depoimento ao delegado Ivan Pinheiro de Figueiredo, Adonias disse que não consome bebida alcoólica e não viu o acidente.
Segundo o delegado, o inquérito ainda está aberto e, ao final, o pastor pode ser indiciado por homicídio culposo ou doloso. Esse último caso é o pedido pela família da vítima.