Carnaval garantido: Rotary Club de Rolândia e Rotary Eclub fortalecem projeto musical da Ong com a doação de instrumentos de percussão
![](https://umjornalregional.com.br/wp-content/uploads/2025/02/rotary-1024x700.jpg)
A Escola de Samba Unidos da Soame, Ong rolandense que trabalha com crianças há mais de 20 anos, ganhou instrumentos de percussão dos Rotary Club de Rolândia e Rotary Eclub do distrito 4710 Be-action (clube de atuação online). A doação fortalece esse importante projeto musical da entidade rolandense. Os dois clubes de serviço realizaram a entrega oficial de seu projeto distrital na quinta-feira (30). A iniciativa destinou R$ 5.300,00 para a compra dos instrumentos.
O evento de entrega contou com a presença de mais de 60 pessoas, incluindo rotarianos dos dois clubes, e Nanili Indira da Costa, coordenadora de projetos do Distrito 4710, ao qual os dois clubes pertencem. Maria Luiza Müller, presidente da Soame, levou alguns dos participantes do projeto, que se apresentaram em trajes carnavalescos, proporcionando um espetáculo vibrante e emocionante aos presentes.
Com essa ação, o Rotary Club de Rolândia reforça seu compromisso com o apoio às entidades locais, promovendo cultura, inclusão e desenvolvimento para crianças e adolescentes. “Unidos, Rotary e comunidade seguem trabalhando por uma cidade melhor”, afirmou José Diniz, presidente do Rotary Club de Rolândia.
“Desde 1988 eu tenho mantido o carnaval de Rolândia e vamos fazer o Carnaval neste ano novamente na Marquês da Saguaragi (rua Saguaragi, na Vila Olivera). Temos poucos instrumentos na bateria e mais gente querendo participar. Aí fizemos um projeto e enviamos para o Rotary, que nos deu esses lindos presentes”, pontuou Maria Luiza Müller. Na noite da entrega, houve um pouco de samba e os membros e membras dos dois clubes cantaram o samba-enredo da escola Unidos da Soame, escrito por Maria Luiza.
“Com este reforço de instrumentos de percussão teremos instrumentos mais adequados para a faixa etária atendida e podemos ampliar a oferta de aulas, permitindo que mais crianças e também a comunidade possam participar dos ensaios para o Desfile de Carnaval deste ano”, complementou Silvia Pusch, diretora da Soame.