Coquetel lança a Comunidade Empoderando Mulheres em Cambé

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Social
  6. /
  7. Coquetel lança a Comunidade...

Evento realizado em 26 de março marcou o lançamento da Comunidade Empoderando Mulheres, iniciativa que visa capacitar e fortalecer a autonomia feminina em Cambé

Na última quarta-feira (26), ocorreu na cidade de Cambé o coquetel de lançamento oficial da Comunidade Empoderando Mulheres. O encontro reuniu cerca de 50 participantes e celebrou a consolidação de um projeto que já impactou mais de 300 mulheres ao longo de 2024, oferecendo cursos, ações sociais e oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.


A cerimônia de lançamento contou com a participação especial de Franciele Ursi, chefe da Delegacia da PRF de Londrina, que falou sobre empoderamento feminino, inspirando as participantes com sua trajetória de liderança. O evento também incluiu uma rodada de negócios e a apresentação da feira que será realizada em novembro, em Cambé, voltada ao empreendedorismo feminino.


Idealizada pelas empresárias Cíntia Elizario e Rosângela Peixoto, a comunidade surgiu como um novo braço do Instituto Empoderando Mulheres Cambé, fundado extraoficialmente em outubro de 2023 e formalizado no fim do ano passado.
Durante 2024, mesmo sem CNPJ, o Instituto atuou com base na colaboração e no voluntariado, realizando cursos profissionalizantes — como a formação de cabeleireiras —, ações nos bairros, CRAS, clínicas de reabilitação e eventos voltados ao bem-estar e à autoestima de mulheres em situação de vulnerabilidade.


“Trabalhamos durante todo o ano com muito amor e carinho, mesmo sem estrutura formal. Agora, com o CNPJ em mãos, conseguimos estruturar a comunidade como forma de envolver ainda mais mulheres e ampliar nosso alcance”, explicou Rosângela.


A Comunidade Empoderando Mulheres funcionará como uma rede de apoio e desenvolvimento, com encontros mensais voltados à capacitação, networking por meio de grupos exclusivos no WhatsApp, divulgação dos trabalhos das participantes nas redes sociais do Instituto e uma contribuição simbólica de R$ 50 ao ano — valor que será integralmente revertido às ações do Instituto.


A expectativa das idealizadoras é triplicar o número de mulheres atendidas em 2025, ampliando o impacto social da iniciativa e consolidando a força da sororidade em Cambé e região.


Para saber mais acesse o perfil @empoderandomulheres.cambe no Instagram.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Social

Alep faz (justa) homenagem ao Cervin, de Rolândia

Comunidade terapêutica rolandense recebeu Moção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná pelos serviços prestados Cervin (Centro de Recuperação Vida Nova), de Rolândia, comunidade terapêutica que