Dengue: Arapongas tem óbito

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Saúde
  6. /
  7. Dengue: Arapongas tem óbito

Município registra morte de homem de 80 anos, que tinha comorbidades

De olho no Aedes, que transmite a dengue e outras doenças

Na terça-feira (1), a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou o registro de um óbito por dengue no município em 2025. Segundo informações da Vigilância Epidemiológica, trata-se de paciente do sexo masculino, de 80 anos, com comorbidades. O paciente teria tido início dos sintomas no dia 19 de fevereiro e veio a óbito no dia 01 de março.


“Infelizmente estamos registrando esta morte, sendo o primeiro óbito que será contabilizado no boletim epidemiológico que emitimos ainda nesta terça (01). Trata-se de um fato lamentável e que já foi registrado em outros municípios, como aponta a Secretaria de Estado da Saúde. Contudo, seguimos atuando na prevenção e combate para que novos óbitos não aconteçam”, comentou o coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini.


O Informe Epidemiológico de nº 09 (de 23/03 a 29/03) traz também 1.877 notificações, 341 casos confirmados, 63 casos importados, 54 casos em investigação e 1.482 negativos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Saúde

Arapongas adquire 1,4 mil equipamentos de Saúde

Prefeitura de Arapongas adquire quase 1.500 equipamentos para fortalecimento de sua saúde pública prefeito de Arapongas, Rafael Cita, acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Carlos