Pedro Miguel, do Souza Naves, venceu ao escrever sobre a visita de escrivãs da Delegacia de Rolândia, que falaram sobre o combate ao bullying

Em março, os alunos da 7ª série do colégio estadual Souza Naves, de Rolândia, tiveram uma palestra sobre Bullying com a escrivã Gabriela Feucht e com a assistente Letícia Lopes, ambas da delegacia da Polícia. Esse bate-papo serviu para que os alunos fizessem uma redação, dentro do gênero Notícia, dentro do projeto de Combate ao Bullying na escola, iniciativa da professora Werica Micheletti e da pedagoga Clarissa Bacco. Abaixo, a redação vencedora, de Pedro Miguel Siqueira de Araújo, da 7ª série E, do período da tarde.
Policiais foram ao Colégio Estadual Souza Naves
Duas policiais foram fazer uma palestra no Colégio Estadual Souza Naves, no dia 11 de março.
No dia 11 de março de 2025, escrivãs da Polícia Civil de Rolândia foram fazer uma palestra no Colégio Estadual Souza Naves, no sétimo ano, turma E. Estavam presentes também a professora Werica e pedagoga Clarissa, que apresentaram as escrivãs Leticia e Gabriella.
Elas chegaram com surpresas para os estudantes, distribuindo uma folha para os alunos fazerem um desenho de uma pessoa sem tirar o lápis da folha. Logo após isso passaram uma mensagem muito importante para os estudantes do sétimo ano. Nela dizia que o bullying podia tirar a vida de alunos, reforçando o ensinamento com alguns casos do que o bullying pode fazer na vida de uma pessoa como uns casos reais, que aconteceram ultimamente no estado do Paraná.
Depois deram um balão para os alunos escreverem algo sobre o bullying. Um dos alunos escreveu sobre o racismo, que é um caso que acontece muito nas vidas das pessoas negras. O balão foi estourado e dentro tinha uma palavra boa para substituir o sentimento do racismo. Após a brincadeira, os alunos puderam tirar fotos individuais ou em grupo e a maioria dos alunos preferiu registrar o momento junto com seus colegas, demonstrando que é importante cultivar o respeito e a amizade.