Novo espaço foi inaugurado na quarta-feira, depois de mais de uma década de espera

A nova sede do Conselho Tutelar de Rolândia foi inaugurada na quarta-feira (23) com a presença de autoridades municipais e estaduais. Localizada na rua Yoshimassa Demura, 100, no Jardim Tapajós, região da Vila Oliveira, a nova sede trará conforto e dignidade para as pessoas que precisarem passar pelo local. Em Rolândia, o Conselho faz cerca de 250 atendimentos por mês.
A nova sede é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social, e o Governo do Estado, por meio da secretaria do Desenvolvimento Social e Família. A obra é sustentável ambientalmente e era esperada há 11 anos. O investimento é de R$ 1,3 milhão do Fundo Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente.
O edifício, que leva o nome de Orlando Costa (MDB), ex-secretário municipal de Assistência Social, conta com cinco salas individuais para o atendimento (uma para cada conselheira), além de lugar para convivência, trazendo mais conforto para os funcionários e as famílias. Os equipamentos e mobiliários foram adquiridos com recursos do Fundo, deliberados pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA).
Presente ao evento, o secretário estadual do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, falou da alegria em entregar essa aguardada obra. “Nós cuidamos de gente e temos feito muitos planos, graças ao apoio incondicional do nosso governador, da nossa primeira-dama, da nossa Assembleia. Finalmente estamos inaugurando uma obra muito importante, mas seria melhor se não tivéssemos abuso contra crianças e adolescentes, se não tivesse violação de direitos. O Conselho Tutelar é uma ferramenta muito importante de apoio e combate a essa violência e para garantir direitos”, pontuou Rogério Carboni.
Também estiveram presentes o prefeito Ailton Maistro (PL), o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), o vice-prefeito Horácio Negrão, a família do homenageado Orlando Costa, a secretária de Assistência Michele Pereira, outros secretários e vereadores.
Para denunciar qualquer tipo de abuso ou violência contra crianças e adolescentes ao Conselho Tutelar de Rolândia, basta ligar para os telefones (43) 3906-1111 / 99166-0409.