Dengue: Arapongas tem 1.011 casos confirmados

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Saúde
  6. /
  7. Dengue: Arapongas tem 1.011...

Controle de Endemias segue intensificando ações por todo o município para conter o avanço da doença

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Arapongas divulgou o Informe Epidemiológico da Dengue, referente ao período de 11 a 17 de maio, na quarta-feira (21). De acordo com os dados repassados por meio do Controle de Endemias, Arapongas contabiliza 4.057 notificações, sendo 1.011 casos positivos de dengue (918 adquiridos no município e 93 casos importados), além de 75 em investigação, 2.971 negativos e um óbito.


O Informe segue com o registro de quatro casos confirmados e um negativo de chikungunya – doença também transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. “O boletim saiu com quase 100 casos a mais por conta dos resultados represados. Embora estejam chegando mais resultados negativos do que positivos, as notificações estão caindo”, pontua o coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini. “Continuamos intensificando nossas ações em todos os bairros, com os bloqueios com UBV costal, monitorando os pontos estratégicos e realizando as palestras nas escolas”, comenta.


PARANÁ
A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) divulgou na terça-feira, 20, o novo informe semanal da dengue. Foram registrados mais 3.302 casos da doença e três óbitos. Os dados do novo ano epidemiológico 2025 totalizam 196.155 notificações, 60.883 diagnósticos confirmados e 55 óbitos em decorrência da dengue no Estado.
Ao todo, 397 municípios já apresentaram notificações da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 366 tiveram casos confirmados.

Matéria com informações da AEN e foto de Marcelo Camargo/Arquivo Agência Brasil

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Saúde

Rolândia tem semana da Luta Antimanicomial

Evento terá palestra com profissionais, passeio cultural com usuários e Café Cultural aberto ao público neste sábado Em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial,

Saúde

Sequelas Otorrinolaringológicas Pós-COVID

Sua Saúde por Dr. Luiz Francisconi A COVID-19, causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, tem afetado milhões de pessoas em todo o mundo. Além dos sintomas respiratórios