Gui Moleiro tem estreia desafiadora na FĂłrmula Delta

  1. Home
  2. /
  3. NotĂ­cias
  4. /
  5. Esporte
  6. /
  7. Gui Moleiro tem estreia...

Piloto rolandense teve apenas 40 voltas para conhecer o carro e a pista, mas mostra evolução no Velocittà e mira Interlagos mais competitivo

O piloto norte-paranaense Guilherme Moleiro (14), de Rolândia, deu seus primeiros passos nos monopostos ao estrear na FĂłrmula Delta, no AutĂłdromo VelocittĂ , em Mogi Guaçu (SP), no final de semana passado. Enfrentando a dupla inexperiĂŞncia de um carro novo e um circuito nunca antes pilotado – Moleiro apenas correu de kart atĂ© agora – o piloto rapidamente mostrou sua capacidade de adaptação, pulando da oitava para a sexta posição na largada da primeira prova. Um salto notável que acendeu as expectativas para o restante do fim de semana.

Contudo, a promissora jornada foi acompanhada por um persistente desafio técnico: a quinta marcha do monoposto, ainda em fase de ajuste, apresentava falhas de engate, que comprometeu a velocidade final e exigiu de Moleiro uma pilotagem estratégica e constante adaptação. Com apenas 40 voltas de treino para se familiarizar com o veículo e o traçado, o piloto rolandense utilizou intensivamente a telemetria e análises de onboard para afinar sua performance, aprendendo e evoluindo a cada saída.

Encerrando nas posições 11ÂŞ e 9ÂŞ nas corridas, o desempenho de Moleiro ficou aquĂ©m do seu potencial. “TĂ­nhamos um carro competitivo, e se nĂŁo fosse a falha da quinta marcha, poderĂ­amos ter brigado por pĂłdio”, lamentou Gui. Essa situação, embora frustrante, serviu como um combustĂ­vel para a determinação de superar os obstáculos e mirar ainda mais alto. Olhando para a prĂłxima etapa em Interlagos, a expectativa Ă© que Guilherme Moleiro possa extrair o máximo do carro e lutar por posições de destaque.

O piloto expressa sua profunda gratidão aos patrocinadores Lycra, Eurofral, Versafin Consórcios, Versahub, Sulfultros, Sul Filtros e Higifral, cujo apoio é fundamental para o desenvolvimento de sua carreira no automobilismo. Com garra e talento, Moleiro está pronto para continuar reinventando seus limites.

Texto de Eni Alves e fotos de Jackson de Souza

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Esporte

Rolandenses no Brasileiro de Atletismo sub-16

Campeões paranaenses em suas provas, Rafael e Gabriela viajam para João Pessoa (PB), onde disputam o Brasileiro; técnico Tucano acompanha os atletas Os atletas Rafael