Arapongas confirma mais dois colégios estaduais

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Educação
  6. /
  7. Arapongas confirma mais dois...

Novas unidades serão no Conjunto San Raphael 5 e no Jardim Interlagos e atenderão a 1.400 estudantes

Perspectiva de um colégio estadual do programa Mais Escolas Paraná

O prefeito de Arapongas, Rafael Cita (PSD), confirmou que Arapongas terá mais dois colégios estaduais: um no San Raphael 5 e outro no Jardim Interlagos. Cada unidade vai atender 700 alunos e integra o programa Mais Escolas Paraná.

“Vai resolver a demanda de escola estadual do município”, destaca o prefeito Rafael Cita. “As regiões foram previamente analisadas, e são que mais precisavam. A unidade do Interlagos vai atender até a região do Bem Viver, Quebec. Ambas estão em fase final de análise, vão para licitação no próximo semestre e as obras devem começar em janeiro de 2026. Quero agradecer nosso grande governador Ratinho Júnior por mais essa conquista nossa”, ressalta.


Com projeto desenvolvido por meio do Governo do Estado e Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), o Colégio no Interlagos terá 20 salas de aulas, área administrativa, biblioteca, laboratórios, sala ambiente, cozinha, refeitório, banheiros e ginásio com quadra poliesportiva. A construção será no terreno entre a Av. Taperaçu Cinza e a rua Pato Bravo do Mato, com área de 18.104,62m². A mesma estrutura está no projeto do Colégio do San Raphael 5 – que vai ser localizado na Rua Lavadeira do Norte. Ainda segundo o Núcleo Regional de Educação de Apucarana, os investimentos serão de cerca de R$ 25 milhões em cada unidade.

Mais Escolas Paraná
Com o programa, serão criadas 25 mil novas vagas para atender à crescente demanda dos Ensinos Fundamental e Médio em diversas regiões do Estado. O programa é conduzido em conjunto pela Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) e a Secretaria de Estado do Planejamento (SEPL), e prevê a construção das escolas por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs). Conta com o apoio técnico do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com um investimento previsto de R$ 1,7 bilhão. A previsão de entrega é de até 3 anos após a assinatura dos contratos.


O processo licitatório aguarda o parecer da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e em seguida, passará por análise do Tribunal de Contas do Estado. A expectativa é que, ainda em 2025, seja publicada a licitação da PPP Mais Escolas Paraná. O processo será conduzido na Bolsa de Valores.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Educação

Alunos de volta às salas de aula

Mais de 11 mil alunos foram recebidos com frutas e brincadeira na volta às aulas em Cambé na quinta erminadas as férias de julh, as

Educação

APAEs organizam protestos

Conselho Regional das APAEs da região de Londrina decide por dois dias de mobilização contra ameaça às escolas especializadas Na quinta (26), o Conselho Regional