Jonatas Agamenon, do Equilíbrio Sonoro, lança EP solo

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cultura
  6. /
  7. Jonatas Agamenon, do Equilíbrio...

Após mais de uma década no rap, artista de Rolândia apresenta ‘Manifesto da Alma’, com 5 faixas inéditas e participações da cena local

O rapper Jonatas Agamenon, do grupo Equilíbrio Sonoro, de Rolândia, lançou seu 1º projeto solo intitulado “Manifesto da Alma”, uma produção que tem o objetivo de fortalecer também o duo que forma com o irmão. “Seria um projeto pra fomentar também o duo”, afirma. Mesmo com a novidade, o artista deixa claro que o grupo continua ativo. O EP traz cinco faixas inéditas, com participações de artistas da cena local e regional e produções que passeiam por diferentes estilos dentro do rap. O nome do trabalho é inspirado na primeira música do disco, também chamada “Manifesto da Alma”, que tem um significado especial na trajetória de Agamenon. “Foi meu primeiro rap solo, assim que havia ingressado na universidade pública cursando Serviço Social em 2013”, lembra o rapper.


Sobre o processo de criação, Agamenon destaca que o repertório do EP reúne ideias que foram surgindo ao longo dos anos. “São mais de 10 anos de Equilíbrio Sonoro e, nesse tempo, ficaram letras, músicas e ideias que não cabiam ao projeto EQS. Então fui guardando pra lançar quando fosse a hora, pra o público ver um pouco mais das minhas ideias e proposta musical”, explica. A produção geral do projeto ficou a cargo de RZL (Caio Jorge), produtor natural de Londrina e atualmente morando em Pirituba, São Paulo.


A primeira faixa, “Manifesto da Alma”, tem produção de RZL e segue uma linha boombap. A segunda, “Qual Futuro Existirá”, foi produzida por Zapcost (Maycon Zarpellon), do grupo Sulreal, de Apucarana, trazendo um trap progressivo. “Convidei o artista Zapcost para produzir o instrumental”, conta. Na terceira faixa, “Disciplina é o Lema”, o rapper convida Wesley Cruz, de Rolândia, para dividir os vocais. “Grande amigo de longa data que fortaleceu nos versos”, diz Agamenon. A produção desta faixa também é de RZL e mantém a base no boombap clássico.


A quarta música, “Subversivo Periférico”, traz uma batida no estilo drill britânico, com produção de Chiefbeats (William Franzoni), também de Rolândia. “Convidei o beatmaker Chiefbeats aqui da cidade de Rolândia pra produzir um instrumental no seguimento drill”, comenta. Encerrando o EP, a faixa “Dádiva do Amanhã” conta com a participação da cantora Thalia Rocha, de Rolândia, que é conhecida por suas colaborações com o grupo Ultra Face e também pelo título de Miss Beleza Negra 2024. “Uma música com muito sentimento pra finalizar o projeto do EP e dar um gosto do que vem por aí”, afirma Agamenon. A produção dessa faixa também ficou por conta de RZL.


Com o EP, Jonatas Agamenon faz um registro de seus 12 anos de caminhada no rap, trazendo à tona vivências e reflexões acumuladas ao longo da trajetória no interior do Paraná.


Para conferir o lançamento, o público pode acessar o canal oficial do grupo no YouTube, disponível em (www.youtube.com/@EquilibrioSonoroOFICIAL). Nas redes sociais, o Equilíbrio Sonoro está presente no Instagram pelo perfil (@equilibriosonoro043) e no perfil (@oagamenonn). Contatos profissionais podem ser feitos pelos e-mails [email protected] ou [email protected].

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cultura

Rolândia: Museu com exposição coletiva

‘Diálogos Visuais’ traz obras dos artistas Edson Massuci, Rosalva Igarashi e Kelvin Martins O Museu de Artes e Casa de Memória Hotel Rolândia iniciou a

Cultura

Rolândia: Yes, temos um Armazém Cultural

Inaugurado na quinta-feira, o Armazém Cultural é um espaço revitalizado voltado para oficinas, apresentações artísticas, palestras e eventos culturais Na quinta (26), Rolândia celebrou a