Rolândia tem Conferência de Assistência nesta sexta

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Social
  6. /
  7. Rolândia tem Conferência de...

Encontro ocorre no CCI e discute avanços do SUAS, define propostas para o município e elege representantes da sociedade civil

Foto ilustrativa: inauguração do novo CCI em julho do ano passado

Rolândia promove, nesta sexta-feira (4), a sua XVI Conferência Municipal de Assistência Social, que neste ano tem como tema ‘20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência’. Em tempo: SUAS significa Sistema Único de Assistência Social. O evento acontece no Centro de Convivência do Idoso (CCI), a partir das 8h30, reunindo usuários, profissionais da área, representantes da sociedade civil e do poder público.


Organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e pela Secretaria Municipal de Assistência Social, a conferência é um espaço democrático para avaliar e discutir as políticas públicas do setor, além de definir diretrizes que orientem a gestão da assistência social no município. A programação do dia inclui recepção, apresentação cultural, palestra temática, grupos de trabalho, votação de propostas e eleição de delegados para a etapa estadual. Ao final do evento, será feita a eleição dos novos conselheiros representantes da sociedade civil que irão compor o CMAS no próximo período.


De acordo com Fernanda Buranello, diretora da Secretaria Municipal de Assistência Social, “houve as pré-conferências nos três CRASs do município. Na conferência será eleita os conselheiros da sociedade civil”, reforçando a importância da participação popular em todas as etapas do processo.


As discussões foram preparadas com base nos encontros prévios realizados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), onde a comunidade apresentou demandas, sugestões e desafios locais. A conferência também marca o compromisso do município com a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que há 20 anos organiza a rede de serviços socioassistenciais no Brasil, garantindo proteção social para famílias em situação de vulnerabilidade e risco social.


“A expectativa é de que o evento fortaleça o diálogo entre governo e sociedade, contribua para o aprimoramento das políticas públicas e amplie a participação da população na definição das prioridades para o setor”.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Social

Alep faz (justa) homenagem ao Cervin, de Rolândia

Comunidade terapêutica rolandense recebeu Moção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná pelos serviços prestados Cervin (Centro de Recuperação Vida Nova), de Rolândia, comunidade terapêutica que