Entrada da Vila Oliveira, em Rolândia, terá uma das entradas bloqueadas provisoriamente

A secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestran) de Rolândia vai bloquear, parcial e provisoriamente, uma das entradas para a Vila Oliveira pela rua Esmeralda, próxima ao Posto Pare. A medida deve acontecer nos próximos dias e foi decidida pelo Conselho Municipal de Trânsito devido aos frequentes transtornos que os caminhões têm causado naquele local, fazendo uma manobra proibida para ‘evitar’ a trincheira. Com o bloqueio, qualquer veículo que vier no sentido bairro-centro não poderá virar à esquerda para a rua Esmeralda.
“Essa ação é provisória para dar mais segurança e evitar possíveis acidentes graves. Imagine um caminhão-tanque ficar enroscado ali na linha férrea. Seria uma tragédia”, explica Isaac Altino, secretário da Sestran. Há, no local, placas indicando que o cruzamento é proibido para veículos pesados, como carretas e ônibus. Mesmo assim, muitos condutores cometem infração e não obedecem às leis de trânsito.
Com o bloqueio parcial naquele trecho – o cruzamento continua normal para quem vem do centro e sobe a Esmeralda ou para quem está na Esmeralda e vai pegar a Pres. Vargas -, os caminhões e ônibus devem virar à esquerda no semáforo da rua Dom Pedro I para pegar a Almeida Porto e chegar à Esmeralda. O trânsito pesado vai continuar. No sentido contrário, os veículos pesados que entram na Reinaldo Massi vindos pela Ailton Rodrigues Alves e da PR-170 vão continuar causando transtornos.
“Dentro de um mês, nossos agentes de trânsitos já devem estar trabalhando e vão estar nesses locais para orientar e, depois, multar que desobedecer às placas de sinalização de trânsito”, ressalto Isaac. Com o início do trabalho dos agentes (leia matéria ao lado), o bloqueio na entrada da rua Esmeralda será retirado.
Isaac Altino também afirmou que o tráfego pesado sairá da cidade em pouco tempo, com a municipalização da Presidente Vargas. “Vamos desviar todos esses veículos pesados para os Contornos Norte e Sul e eles vão dar a volta por fora da cidade. Já estamos mexendo nesse trajeto, que tornará a viagem mais longa, cerca de 5 km, porém, mas rápida para esses veículos”, concluiu Isaac Altino.