Festa do Ovo e do Abacate vai até domingo em Arapongas

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cultura
  6. /
  7. Festa do Ovo e...

Festa começa nesta sexta e tem o grupo japonês Ryukyu Koku Matsuri Daiko como uma das atrações

apresentação, no domingo (17), do grupo Ryukyu Koku Matsuri Daiko, de Londrina, é uma das mais aguardadas na 9ª Festa do Ovo e do Abacate. O evento, que acontece e sexta (15) a domingo (17), é realizado pelo Mosteiro Sagrado Coração de Jesus – Colônia Esperança e Prefeitura de Arapongas. O Ryukyu Koku Matsuri Daiko divulga a cultura e as tradições da província de Okinawa, sul do Japão.


A abertura da praça de alimentação será às 18 horas desta sexta (15). Às 19h, o bispo da Arquidiocese de Apucarana, Carlos José de Oliveira, à qual Arapongas pertence, preside a missa em ação de graças aos 90 anos da Colônia Esperança. Às 20h, será descerrada uma placa em comemoração ao aniversário da comunidade pela Diocese. A abertura oficial será às 20h30, seguida de apresentação da Big Band Maestro Canindé, às 21h.


No sábado, 16, a programação cultural é diversificada, com karaokê, mágico, teatro de bonecos e show de Gabriel Esper – a festa começa às 10 horas e segue até as 22 horas. No domingo (17), mais música, dança tradicional japonesa e grupo de Aiki-Dô de Arapongas, além do Ryukyu Koku Matsuri Daiko. Nesse dia, tem festa das 10 às 20 horas.


Segundo a Comissão Organizadora, os preparativos seguem a todo vapor para deixar toda a infraestrutura preparada para receber as cerca de dez mil pessoas que são esperadas nos três dias de festividades.


A Festa do Ovo e do Abacate conta com programação técnica voltada para os produtores. Na quinta (14), houve o 4º Encontro dos Produtores de Abacate com palestras de especialistas para debater tendências e as atividades desenvolvidas na área, promovidas pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater (IDR-Paraná).


Ainda nesta sexta, ainda na parte técnica, haverá o 4º Seminário da Associação Paranaense de Avicultura (Apavi), no Cine Mauá. Com o lema “Conhecimento que transforma a avicultura”, vai reunir palestrantes de referência nacional e internacional, trazendo vivências e conteúdos que dialogam diretamente com os desafios e oportunidades do setor.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cultura

Causo & Viola: programação completa

Festival, que acontece também na Festa dos Embutidos, começa nesta quinta-feira (31) com violeiros e contadores de causos Entre os dias 31 de julho e