Estudante do Sesi e autista, adolescente de 17 anos luta contra a ceratocone precisa, em 30 dias, passar por uma operação de R$ 8 mil

Lucas Antônio Lopes Cogomi é um adolescente tranquilo, inteligente e muito gente boa. Autista, está no 3º ano do Sesi e trabalha numa vaga especial do Detran, em Arapongas. Há cerca de dois anos, sua visão ficou turva e ele descobriu que tinha ceratocone, uma doença ocular que afina e deforma a córnea, prejudicando gravemente a visão. Recentemente, o Lucas já passou pela colocação do Anel de Ferrara, um procedimento importante que ajudou a melhorar a curvatura da córnea, mas que não foi suficiente.
Agora, precisa passar por um procedimento chamado Cross-Linking, um tratamento oftalmológico que fortalece a córnea, impedindo a progressão de doenças como o ceratocone. “É feito por a laser e tem um custo de R$ 8 mil, com todas as despesas. Ele precisa passar por esse procedimento até dia 11 de outubro, por isso fiz essa vakinha online para conseguir o dinheiro”, explica Evanildo Cogorni, pai de Lucas. Evanildo e sua esposa Cláudia explicam que o custo do Cross-Linking é alto e que a família não tem condições de arcar sozinhos com todas as despesas.
Vakinha e Pix
As pessoas que quiserem ajudar Lucas nessa batalha podem contribuir diretamente na Vakinha pelo link https://encurtador.com.br/7GbF4 (encurtado pelo JR) ou através da Chave Pix 43 99971 0035.