Rolandenses no Brasileiro de Atletismo sub-16

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Esporte
  6. /
  7. Rolandenses no Brasileiro de...

Campeões paranaenses em suas provas, Rafael e Gabriela viajam para João Pessoa (PB), onde disputam o Brasileiro; técnico Tucano acompanha os atletas

Os atletas Rafael Schürmann (15) e Gabriela Mazia (14), acompanhados do técnico Ivar Benazi ‘Tucano’, viajam nesta semana para João Pessoa, na Paraíba, onde acontece o Brasileiro de Atletismo sub-16 de 24 a 26 de outubro. Durante o mês de setembro, os dois atletas fizeram uma rifa para comprar as passagens, já que a prefeitura bancou as hospedagens e a alimentação.


Em João Pessoa, Gabriela disputa a corrida de mil metros de distância, prova em que foi campeã paranaense em Campo Mourão, em setembro. A atleta também foi vice-campeã na prova de 2 mil metros. “Gabriela disputa a prova de mil metros e também pode ser que corra a de 2 mil metros no Brasileiro”, explica Tucano. Já o atleta Rafael também deve disputar duas provas no Brasileiro de João Pessoa: o salto em distância e a corrida de 250 metros rasos – nas duas é o atual campeão paranaense.


“Vamos viajar no dia 23 de outubro, competimos dos dias 24 a 26 e voltamos no dia 27”, revela Tucano. O treinador lembrou os ótimos resultados dos dois atletas rolandenses, que foram campeões paranaenses em suas provas em Campo Mourão. “Inclusive o Rafael foi escolhido o melhor atleta do Paranaense e os dois estão bem ranqueados. Estamos indo para representar Rolândia e o Paraná muito bem nesta competição”, pontuou.


Apesar disso, Tucano lembra que Gabriela terá competidoras muito fortes e terá que ralar muito nos treinos para subir ao pódio do Brasileiro. O técnico lembrou que Gabi é a 5ª no ranking nacional dos 1000 metros e 6ª nos 2 mil metros. “É uma ótima atleta, de vez em quando precisamos puxar a orelha, mas é uma boa atleta” resume Tucano. Gabriela disse, ao JR, preferir a prova de 1000 metros.


Sobre Rafael, Ivar lembrou que o rolandense é o vice-líder do ranking nacional nos 250 metros rasos (28seg96), uma das provas em que compete no Brasileiro de João Pessoa. No salto em distância, Rafa lidera o ranking brasileiro na categoria sub-16 com 6,68 metros. “Mas não é porque é 1º ou 2º no ranking que tem medalha garantida. Os melhores atletas do Brasil vão estar lá para ganhar do Rafael”, ressaltou Tucano. “Vamos treinar mais do que eles para buscar essas medalhas”, respondeu Rafael.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: