Arnaldo Alves Loureço esfaqueou policial da reserva no dia 20 de julho de 2023 e, desde então, estava foragido

Arnaldo Alves Loureço, de 48 anos, autor do homicídio do policial militar da reserva Valmir Amâncio da Paz (54), em 20 de julho de 2023, em Rolândia (PR), foi preso no Paraguai nesta terça-feira (28). De acordo com as autoridades policiais, o seu processo de extradição do acusado já foi iniciado e ele deve chegar ao Brasil ainda nesta terça e ficará, inicialmente, sob a responsabilidade da Polícia Federal.
De acordo com o boletim feito pela polícia paraguaia, Arnaldo Alves Lourenço foi preso na cidade de Caaguazú na segunda-feira (27) e estava sem documentos. Ele só foi identificado através do Departamento de Convênios e Acordos de Cooperação Policial Internacional o colocou como brasileiro e foi encontrado um mandado de prisão contra ele por homicídio.
O crime
Na noite de quinta-feira, dia 20 de julho de 2023, a polícia militar, o Siate e o Samu foram chamados para atender a uma pessoa que havia sido esfaqueada por um homem que fugiu do local. O policial da reserva Valmir Amâncio da Paz, de 54 anos, o Sargento Amâncio, foi em frente a um supermercado na região central de Rolândia em que fazia um ‘bico’. Amâncio foi esfaqueado por um homem que estava dentro do supermercado.

As imagens de câmeras de vigilância do estabelecimento gravaram o ataque, além de mostrar o criminoso dentro do mercado, comprando algumas mercadorias. Ainda de acordo com as imagens das câmeras, o criminoso vai pegar a sua bicicleta no estacionamento do supermercado, é seguido por Amâncio e fica discutindo com o policial aposentado.
O agressor pega a bicicleta e sai do estacionamento, sendo seguido por Amâncio. Já na calçada, é possível ver o homem pegando uma faca e atacando o policial, que cai. As pessoas tentaram ajudar ao sargento, o socorro foi chamado e levou o policial aposentado para o hospital São Rafael. Infelizmente, ele não resistiu e veio a falecer. O suspeito fugiu do local. Em diligências, os policiais foram até a casa do suspeito e lá encontraram uma jaqueta idêntica à usada na hora do crime. Apesar das buscas constantes, nunca mais foi encontrado. Até esta segunda-feira (27).



