No total, mais de 250 casais da região falaram o ‘sim’ em cerimônia coletiva do Justiça no Bairro/Sesc Cidadão

No sábado passado, dia 1º de novembro, 254 casais da região metropolitana de Londrina disseram o ‘sim’ no casamento coletivo dentro do projeto Justiça no Bairro/Sesc Cidadão. Entre esses casais, 22 eram de Rolândia, que também juntaram suas alianças em uma solenidade linda e emocionante realizada no SESC Norte, em Londrina.
O casamento coletivo é uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Paraná, o Governo do Estado, o SESC e a Secretaria Municipal de Assistência Social dos municÃpios envolvidos. Desta vez, casais de Londrina, Jataizinho, Ibiporã, Cambé e, claro, Rolândia participaram da cerimônia, cuja parte civil foi conduzido pela juÃza Isabele Papafanurakis Ferreira Noronha, da 2ª Vara de FamÃlia de Londrina. Os noivos, agora já casados, também receberam uma benção ecumênica.
Os casais não pagaram nada para conseguir a documentação, em Rolândia feita pelo Cartório de Registro Civil do municÃpio. Os rolandenses tiveram, ainda, o transporte até Londrina disponibilizado pelo presidente da Câmara, vereador Guilherme Spanguemberg.

Além de Guilherme, que representou o prefeito Ailton Maistro, Rolândia esteve representada pela diretora da Vigilância Socioassistencial, da secretaria de Assistência Social, Carla Mastelini, que representou a secretária Michele Pereira, o gerente do SESC, Cilas Fonseca Vianna, a oficial do Cartório de Registro Civil de Rolândia, Mariluci Toshimitsu, o juiz de paz rolandense, MaurÃcio Picotti, servidores municipais e convidados dos casais.


