Milhares de pessoas foram ao Cambé Musical

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Entretenimento
  6. /
  7. Milhares de pessoas foram...

CountryBeat, Guilherme & Benuto e Frejat atraíram mais de 25 mil pessoas ao Castelo Branco

Fotos: Gisele Cabrera/Prefeitura de Cambé

As atrações da 4ª edição do Cambé Musical levaram mais de 25 mil pessoas, de Cambé e da região, ao Centro Esportivo Castelo Branco na tarde/noite do domingo (16). O evento celebrou os 78 anos de Cambé e já se tornou tradição com a comunidade, que fica na expectativa para saber quem serão as atrações. Neste ano, foram mais de seis horas de country, sertanejo e rock clássico com CountryBeat, Guilherme & Benuto e Frejat. A proposta da Prefeitura de Cambé com o evento é garantir o acesso democrático à cultura de qualidade, com organização e boa estrutura.


Show de solidariedade
A solidariedade e a empatia também foram gigantescas no Cambé Musical de 2025. De acordo com a organização do evento, foram arrecadados mais de cinco toneladas de alimentos, 173 litros de óleo, 375 caixas de leite e 15 quilos de ração. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura vai destinar metade dos alimentos para voluntários cadastrados através do Programa ‘Cambé que Acolhe’, que levará os produtos para quem mais precisa na cidade. Ainda segundo os organizadores, duas toneladas e meia desse alimento será destinado para Rio Bonito do Iguaçu, cidade do Paraná destruída por tornados há cerca de 12 dias.


O evento
Ao todo, o Cambé Musical contou com mais de oito horas de evento, com estrutura ampla e de qualidade para que todos pudessem acompanhar com conforto e segurança. O palco estava maior e com nova configuração; e o Centro Esportivo ainda tinha telões espalhados pelo espaço, praça de alimentação, ponto de hidratação gratuito, espaço reservado para pessoas com deficiência, ambulatórios e segurança reforçada, com apoio das Polícias Civil e Militar.


O prefeito Conrado Scheller celebrou mais uma edição da festa, com estrutura, boa organização e, mais uma vez, sem nenhuma confusão. “Fechamos mais uma edição do Cambé Musical com o povo feliz, que é o mais importante. O trabalhador cambeense merece esse evento, com música e estrutura de qualidade e nenhum problema. Já é uma festa falada no país todo, elogiada por muita gente do meio artístico. É Cambé na boca do povo. Queria parabenizar toda a equipe que ajudou a fazer mais um grande Cambé Musical, e todo mundo que compareceu na festa, se divertiu e não causou nenhum problema. É um evento que movimenta a cidade, gera empregos, traz dinheiro para vendedores e pessoas ao redor. E realmente investimos muito trabalho nesse evento para as pessoas virem e se divertirem”, afirmou o gestor.


Jussiara Santos mora em Londrina, e levou os três filhos e o marido para o Cambé Musical para realizar o sonho das crianças. “Eles são muito fãs do CountryBeat e estavam muito ansiosos para vir hoje. Na hora que estávamos saindo de casa, o nosso carro quebrou e pensei em não vir. O meu filho mais novo já começou a chorar, e meu marido falou ‘vamos dar um jeito’. Pegamos um Uber e viemos, e graças a Deus deu tudo certo. A festa está linda e valeu a pena a gente vir”. Ao ver o relato da família, os cantores convidaram as crianças para tirar uma foto no camarim.

Shows
CountryBeat subiu ao palco do Cambé Musical às 18h. E mesmo com pouco mais de um ano de carreira, embalou o público com grandes sucessos que tomam conta das plataformas digitais. A dupla da região – inclusive com Mateus Félix, DJ, cambeense do Jardim Santo Amaro – tocaram no quintal de casa, e animaram a festa com uma mistura única de sertanejo universitário e country, com letras que retratam o cotidiano e a cultura do interior, e uma linguagem jovem e autêntica como Um Maluco Cowboy e Pampa – as mais cantadas pelo público.


“Só temos que agradecer a oportunidade de estar aqui cantando em Cambé. Com certeza é um dia que vai ficar marcado na nossa memória, na nossa história. Cantar em Cambé tem um gosto muito especial para nós. É uma honra, um privilégio estar fazendo parte disso. É muito legal, o (Mateus) Félix é cria daqui de Cambé, eu estou do lado de casa. Então, a gente fica muito feliz. A gente passou a semana toda recebendo as mensagens da galera que estavam na expectativa, e entregamos o máximo. Demos a vida por essa galera, esse show e essa festa maravilhosa. Foi inesquecível. Beijo, Cambé. Muito obrigado por tudo”, ressaltou o cantor Leo Souzza, do CountryBeat.


Os irmãos Guilherme & Benuto cantaram na sequência, e carregaram o público com músicas autorais, parcerias com outros artistas e um passeio entre outros estilos e modões sertanejos. Com um acervo que estava na boca do povo, como ‘Haja Colírio’, ‘3 Batidas’ e ‘Pulei na Piscina’, a dupla manteve o público animado, mesmo com boa parte do show debaixo de chuva. “A gente ficou muito feliz, na verdade. É a nossa primeira vez em Cambé, e desde o início fomos muito bem recebidos, uma energia muito massa. Toda a equipe que fez parte da festa, o público maravilhoso. Então, foi uma experiência marcante, e se tiver oportunidade, quero voltar muito aqui nessa festa. Estão todos de parabéns por essa estrutura maravilhosa. A gente fica feliz e agradece de coração a Prefeitura de Cambé e todo mundo que veio acompanhar o nosso show”, afirmou a dupla após o show.


A atração principal, Frejat, fechou a noite e o Cambé Musical – o artista foi a primeira atração de rock da história do evento. Frejat foi ao palco às 22 horas e emocionou o público com grandes clássicos. No repertório, músicas autorais, parcerias de sucesso dos mais de 40 anos de carreira e releituras de outros artistas como Raul Seixas e Tim Maia. ‘Por Você’, ‘Pro Dia Nascer Feliz’, ‘Bete Balanço’, entre outras encerraram a 4ª edição do Cambé Musical em grande estilo.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: