Colisão frontal entre carro e caminhão ocorreu próximo ao distrito de São Martinho; vítimas eram de Florestópolis e voltavam do litoral

Um grave acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira (30) na PR-170, no trecho que dá acesso ao distrito de São Martinho, em Rolândia, no norte do Paraná, resultou na morte de seis pessoas da mesma família. As vítimas, moradoras de Florestópolis, retornavam de uma viagem ao litoral do Paraná quando o veículo em que estavam colidiu frontalmente com um caminhão.
De acordo com as informações recolhidas pelo JR, a família seguia em um Chevrolet Zafira. Entre os mortos estão um casal, dois adolescentes e dois bebês de colo, gêmeos. Todos os ocupantes do automóvel morreram ainda no local, em razão da violência do impacto.
A principal hipótese investigada pelas autoridades é a de que o condutor do carro tenha tentado realizar uma ultrapassagem em local proibido, provocando a colisão frontal. Com a força da batida, o motorista do caminhão foi arremessado para fora da cabine. Ele foi socorrido em estado grave, encaminhado inicialmente ao Hospital São Rafael, em Rolândia, e posteriormente transferido para um hospital em Londrina. Havia também um passageiro com ele, mas que nada sofreu.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Rolândia atuaram no atendimento da ocorrência. Segundo a corporação, o trabalho foi intenso e exigiu grande esforço físico e emocional dos socorristas envolvidos.
O trecho da rodovia precisou ser totalmente interditado para o trabalho da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML) de Londrina, responsáveis pela perícia e remoção dos corpos. A Polícia Rodoviária Estadual segue com a investigação técnica para apurar as causas exatas do acidente e realizar a identificação oficial das vítimas.
A tragédia causou comoção e abalou moradores de Rolândia, Florestópolis e de toda a região norte do Paraná.



