Arapongas orienta sobre renovação das vistorias do transporte escolar

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Segurança
  6. /
  7. Arapongas orienta sobre renovação...

Procedimento é obrigatório, deve ser feito a cada semestre e garante mais segurança aos estudantes no início do ano letivo

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (SESTRAN) e da Diretoria de Trânsito (DIRETRAN), orienta os proprietários de veículos de transporte escolar sobre a renovação das vistorias obrigatórias, conforme estabelece o artigo 136 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/97). O comunicado foi divulgado nesta segunda-feira (26).

De acordo com a DIRETRAN, o primeiro passo é procurar o DETRAN de Arapongas para a realização da vistoria veicular, onde são verificados todos os itens obrigatórios de segurança exigidos para a prestação do serviço. Após a aprovação, o proprietário recebe um certificado emitido pelo órgão estadual.

Com o documento em mãos, é necessário comparecer à DIRETRAN, localizada na Rua Eurilemos com a Rua Flamingos, nº 530 – Centro, no prédio da Guarda Municipal, para a atualização do cadastro e a retirada do Selo de Regularização Municipal, referente ao primeiro semestre de 2026. O selo confirma que o veículo está apto a realizar o transporte escolar no município.

Segundo o secretário da SESTRAN, Paulo Argati, o procedimento deve ser realizado semestralmente e é fundamental para a segurança. “A vistoria garante mais tranquilidade tanto para os profissionais que prestam o serviço quanto para os estudantes, além de contribuir para a fiscalização e o cumprimento da legislação já no início do ano letivo”, destacou.

O atendimento na DIRETRAN ocorre das 8h30 às 11h e das 13h às 17h. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (43) 3902-1010 ou (43) 3902-1340.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Segurança

Incêndio em supermercado de Cambé

Bombeiros de três cidades combateram o fogo, que começou na noite de domingo e continuava na manhã desta segunda Um incêndio de grandes proporções destruiu