Abertura do 1º Campeonato de Futebol Suíço Feminino de Arapongas é marcado por entusiasmo e gols; jogos ocorrem às terças até 14 de julho

A noite de terça-feira (16) foi histórica para o esporte araponguense: a Secretaria de Esporte da Prefeitura de Araponga promoveu a rodada de abertura do Campeonato Amador de Futebol Suíço Feminino. O evento esportivo, inédito, promete revelar talentos e consolidar a presença das mulheres nos gramados locais. O campo da Secretaria de Esporte recebeu um público animado e duas partidas que emocionaram do início ao fim.
No jogo entre o Aston Villa F.C. e Clube Campestre/JP Construções, uma disputa extremamente equilibrada, com ambas as equipes criando boas oportunidades e mostrando organização tática. O placar de 2 a 1 para o Aston Villa refletiu a intensidade do confronto, decidido nos detalhes. As atletas do Campestre pressionaram até o apito final, mas a eficiência ofensiva do Aston garantiu os primeiros três pontos na tabela.
Já em Resenha F.C contra Estrelinhas FC, o Resenha demonstrou superioridade absoluta desde os primeiros minutos, com um toque de bola envolvente e um ataque avassalador. O placar elástico de 7 a 1 não deixou dúvidas sobre o domínio em campo, com gols de todos os setores da equipe. Apesar do resultado adverso, as meninas do Estrelinhas não se entregaram e marcaram o gol de honra, arrancando aplausos da torcida pela garra demonstrada.
A promoção deste campeonato marca um passo importante para a modalidade. A iniciativa nasce com o objetivo claro de valorizar as atletas amadoras e fomentar o futebol feminino em Arapongas. “É um momento de reconhecimento. Durante muito tempo, o futebol foi visto como um espaço masculino, e estamos quebrando essa barreira. Queremos dar visibilidade, estrutura e oportunidades para que essas mulheres possam jogar, competir e se desenvolver dentro e fora de campo”, afirmou o secretário de Esporte, Altair Sartori.
A competição, que conta com a participação de equipes exclusivas de Arapongas, promete movimentar as noites de terça-feira até o dia 14 de julho. Todos os jogos da primeira fase acontecerão no campo da Secretaria de Esporte, com início sempre às 19h45, em ponto.
(Por: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e foto de André Rinaldi)



