Iniciativa da Saúde de Ibiporã reconhece estabelecimentos do ramo alimentício que cumprem normas de higiene; Selo ‘orienta’ consumidores

As pessoas interessadas em participar do Selo de Qualidade Sanitária 2026, promovido pela Secretaria de Saúde de Ibiporã (SMS), têm até as 17 horas do dia 30 para realizar a inscrição, gratuitamente, via internet. Podem participar da iniciativa os responsáveis por estabelecimentos que produzem e vendem alimentos em Ibiporã (inscreva-se lendo o QR-Code desta matéria).
O Selo visa reconhecer os estabelecimentos do ramo alimentício que cumprem rigorosamente as normas de higiene, além de promover a segurança alimentar, incentivar as boas práticas e reduzir os riscos à saúde da população. Também serve de ‘guia’ para os consumidores que buscam estabelecimentos para fazer suas refeições.
Para obter o Selo, os estabelecimentos têm de ser aprovados em uma inspeção que será realizada pela Vigilância Sanitária. Segundo o edital que regulamenta a iniciativa, a inspeção vai avaliar estrutura física, higienização, manejo de resíduos, condições de saúde e vestimenta de quem manipula os alimentos, entre outros critérios estabelecidos pela Vigilância Sanitária.
Com duração de um ano, o selo pode ser cancelado a qualquer momento se for constatada, futuramente, alguma irregularidade no local. A previsão é de que o selo seja entregue em agosto deste ano.



