O Hospital São Rafael foi notificado do bloqueio de R$ 130 mil na quarta-feira (29). O bloqueio foi feito pela Justiça do Trabalho após o reconhecimento de uma reclamatória trabalhista apresentada por Antônio Carlos Ribeiro, antigo administrador da instituição.
Segundo Nilson Giraldi, interventor do hospital, Ribeiro teria direito a R$ 70.000,00. Na ação consta que ele não havia tirado férias e que foi demitido sem receber seus direitos trabalhistas.
O valor bloqueado é proveniente de uma cooperativa de trabalho médico que presta serviços ao São Rafael. “Esse dinheiro parte é para o pagamento de serviços médicos e outra parte para compra de medicamentos”, explica Giraldi.
O pagamento era referente ao mês de junho. A própria cooperativa informou o hospital sobre o bloqueio. “Fomos notificados que não haveria o pagamento porque havia um mandato judicial bloqueando o dinheiro”.
Giraldi relata que o hospital entrou com um pedido de liminar, mas ainda não obteve resposta. A reportagem do JR tentou entrar em contato com Antônio Carlos Ribeiro, que entrou na Justiça do Trabalho contra o hospital, mas até o fechamento desta edição não tinha conseguido falar com o ex-adminstrador do hospital.