Papo Reto: Por que não? – por Renato Malacrida

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Papo Reto: Por que...
Por que não?
Há alguns dias havia colocado meu nome para disputar as eleições deste ano, entretanto, praticamente aos 45 do segundo tempo, acabei recuando e decidindo não ser a hora. Para evitar aqueles “textão” que sempre escrevo, resumo em uma palavra: ESTUDOS.

Acreditei, e acabei acertando, que este era o momento oportuno para aperfeiçoamento profissional, então acredito ter feito a escolha certa. Política é algo que eu amo, mas consigo viver sem e sei quando será meu momento. Mas não é bem sobre isso que venho falar, mas sim sobre os estudos em si. Sempre digo aos meus alunos que, a única coisa que ninguém tira de uma pessoa é o CONHECIMENTO. Não importante se o teu conhecimento é inútil para outros, mas se soma para você, vá atrás, siga seus sonhos. Digo que os estudos são para crescimento pessoal, mas também tem o lado profissional. Estamos vendo como o mercado de trabalho está: procuram pessoas com experiência e conhecimento na área. Não está fácil meus amigos, e como sempre digo: se com estudo já é difícil, imagina sem! Então bora estudar e dar uma oportunidade para si, deixar a preguiça de lado e abraçar as oportunidades da vida!

Férias
Falando em estudos, também temos que ter a hora do descanso. Semana que vem a rede pública estadual de ensino entra em recesso por duas semanas, então bora descansar que o segundo semestre será puxado galera! Aproveitem para dormir bastante, viajar bastante e esfriar a cabeça o máximo possível, afinal, cabeça cheia não entra nada! E aos pais, paciência, sei que essas duas semanas passarão rapidamente! Então pessoal, aproveitem, viu! E boas férias!

Renato Malacrida é professor de História e conta histórias
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: