Quase 100 pessoas compareceram ao evento de lançamento do livro infanto-juvenil “As listas de Laurinha” (Scortecci Editora – São Paulo), da professora Fernanda Polvani Festi, de 38 anos, na noite de quarta-feira (28), no Colégio Roland, em Rolândia. Quem foi, comprou o livro e aproveitou para pedir que a autora autografasse a obra, que está à venda por R$ 20,00.
Fernanda conta que a história do livro foi escrita há dois anos e que a publicação seria no ano passado, mas não ocorreu por conta de problemas pessoais. Neste ano, a autora retomou as negociações com a editora e o livro ficou pronto em julho. “É uma história legal, é uma história engraçada e, ao mesmo tempo, ela tenta passar uma mensagem, de que para a gente ser feliz não necessita de muita coisa. É um livro que eu gostaria que fosse lido com a família. A história não tem uma idade específica”, revela Fernanda.
A principal mensagem é mostrar às crianças que as lembranças que ficam da infância não são de presentes que elas ganharam, mas de momentos vividos. “É uma reflexão também para os pais, sobre o modo como estamos criando nossos filhos”, afirma a autora. Apesar de ser uma história fictícia, o nome da personagem principal, Laurinha, foi dado em homenagem à filha da professora, a Ana Laura, de 11 anos.