No final da tarde de quarta-feira (12), um novo acidente na entrada do residencial JosĂ© Perazolo, em Rolândia, terminou com a morte de um homem, ainda nĂŁo identificado (leia a matĂ©ria na página 05). O fato motivou o vereador Alex Santana (PSD) a voltar a falar sobre o local, conhecido por ser um dos mais perigosos do municĂpio.
Santana relata que, por muitas vezes, já fez requerimentos e enviou ofĂcios ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) para que se fizessem melhorias no trevo e na entrada daquele bairro. “Em novembro de 2013, enviamos um pedido para a SuperintendĂŞncia Regional do DER pedindo a construção de uma rotatĂłria naquele local, tĂŁo perigoso”, relembra o parlamentar.
A preocupação se deve ao tráfego intenso naquele trecho, especialmente de caminhões e carretas, que passam em alta velocidade. “Em 2013, tĂnhamos apenas o Perazolo. Agora temos ainda mais pessoas e veĂculos saindo daquela regiĂŁo, com o Tomie Nagatani e o Ernesto Francischini. O tráfego aumentou mais ainda e nada foi feito atĂ© agora”, ressaltou Santana.
O vereador também tem feito outro pedido, mas dessa vez à Administração Municipal: que as ruas vicinais, que estão ao lado da PR-170, sejam de mão-dupla. “Muitos motoristas vão e vêm na contramão naquelas perimetrais e isso aumenta os riscos de mais acidentes”, justificou o parlamentar Alex Santana.