Hoje, sexta-feira 21, completa-se uma semana da ocupação dos colégios Souza Naves e Kennedy em Rolândia. Na sequência, foram ocupados, ainda, o Pe. José Herions (no domingo), Villanueva e José Chiarelli (na segunda-feira). Da rede estadual do município, apenas a escola Lauro Portugal não foi ocupada – ela continua funcionando normalmente, a despeito da greve dos professores e do movimento Ocupa Paraná.
O movimento é válido e mostra a maioria dos jovens antenados no jogo político. Eles entenderam que é o seu futuro que está sendo modificado e, pior, sem nenhum tipo de consulta sobre isso. Ainda assim, alguns desses estudantes têm de tomar cuidado para não parecerem arrogantes demais e deixar o ego e a vaidade falarem mais alto. A briga é por algo bem maior e espero, sinceramente, que todos entendam isso. Falta de educação e estupidez não convencem ninguém e, pior, traz antipatia.
Ainda bem que a maioria dos estudantes não pensa dessa maneira e está apenas lutando por seu futuro e por aquilo que acredita.
Ainda falando em Educação (com letra maiúscula mesmo), os servidores da rede estadual de Rolândai se reuniram na Câmara Municipal para se atualizar sobre a paralisação (leia a matéria na página 05). Muita conversa e bons resultados para a categoria.
Continuando na área, o professor Tucano, ou Ivar Benazi, foi entrevistado e contou um pouco de sua vida para o JR (página 22). Tucano foi indicado para receber a Comenda Roland pelo vereador João Ardigo – essa é a mais alta homenagem que o Legislativo pode fazer a alguém. E o Ivar merece isso e muito mais. Parabéns!
Por último, fizemos uma matéria com Manolo, um metalúrgico que fez uma cruz e andou pelo centro com ela. Por amor a Jesus e pelo amor que Jesus tem por nós.
BOA LEITURA E ATÉ A SEMANA QUE VEM
Josiane Rodrigues
Editora
José Eduardo da Silva
Editor