O Centro de Capoeira Angola Bantu será inaugurado em Rolândia neste (04), a partir das 17h. A inauguração terá uma roda de capoeira, com grupos e capoeiristas convidados por Altair Vieira Pereira, 31 anos, contramestre Angolinha, de Londrina, e um dos idealizadores do espaço.
O objetivo do centro é valorizar a cultura afro. “A cultura afro tem muitas ramificações e cada uma com suas particularidades. A capoeira é uma delas, então aqui vai ser a casa da capoeira e um centro de cultura afro. O carro chefe é a capoeira”, explica.
Além das aulas de capoeira, o espaço estará aberto para interessados em dar outras oficinas, que trabalhem dentro da ideia proposta, ligados à cultura. Angolinha espera que o Centro tenha aulas de percussão, dança afro, samba de roda e maculelê.
O Centro irá funcionar em uma sala embaixo do Redondão, que era uma academia de musculação, no Ginásio de Esportes Emílio Gomes. O contramestre Angolinha convida a todos os capoeiristas da cidade para participarem da inauguração.