Pesquisar
Close this search box.

São Rafael: filantropia em fase de assinatura

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. São Rafael: filantropia em...

Falta muito pouco para que o Hospital São Rafael receba o seu Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas), ou melhor, o seu título de filantropia. Na verdade, faltam apenas uma assinatura do ministro da Saúde e a publicação da portaria que atribui ao São Rafael o Cebas.

Depois de mais de 8 anos, o Hospital deve voltar a ter seu título de filantropia nas próximas semanas. O último entrave era a disseminação detalhada de dados entre o Ministério da Saúde e o Datasus, o que foi resolvido no final de novembro. Uma vez disseminados esses dados pelo Datasus, foi dado um parecer positivo no Departamento de Certificação e o processo foi encaminhado para a elaboração da portaria no dia 05 de dezembro. Resta agora esperar pela assinatura e pela publicação no Diário Oficial da União.

A doutora Tatiana Müller (foto), diretora técnica da Comissão Administrativa, foi até Brasília em quatro ocasiões para tratar desse assunto tão espinhoso. A primeira vez foi no dia 10 de agosto e a última, no dia 24 de novembro. ‘É fundamental acompanhar pessoalmente a tramitação dos processos mais complexos que envolvem o hospital. O desgaste foi grande, mas valeu a pena”, concluiu Tatiana Müller.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: