Pesquisar
Close this search box.

Grupo Escoteiro Guarani recebe comenda na sessão desta segunda-feira

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Grupo Escoteiro Guarani recebe...
O Grupo Escoteiro Guarani de Rolândia será homenageado pela Câmara de Vereadores durante a sessão desta segunda-feira (06). A entidade recebe a Comenda de Ordem ao Mérito Roland como uma espécie de presente de aniversário, já quem em outubro irá completar 50 anos de fundação. 

O projeto da comenda foi apresentado pelos vereadores Alex Santana (PSD), João Ardigo (PSB) e Reginaldo Silva (SD) e foi aprovado na sessão de 31 de novembro de 2016. A Comenda Roland, que é mais alta condecoração destinada às instituições como reconhecimento dos trabalhos prestados à comunidade de Rolândia. 

História
A primeira reunião do Grupo Escoteiro Guarani foi realizada em 11 de Outubro de 1967, data em que foi realizada a eleição de sua primeira diretoria – o presidente eleito foi o senhor Feliciano Guedes de Carvalho. O primeiro endereço registrado como sede foi a Avenida Romário Martins 93, mas, no ano seguinte, foi realizada uma missa campal na Rua Amazonas, onde mais tarde seria construída a “Casa do Escoteiro”.

Para fazer o registro na União dos Escoteiros do Brasil (UEB), em fevereiro de 1970, o grupo precisava ter uma sede própria registrada. O então prefeito Dr. Horácio Cabral foi quem possibilitou a aquisição do terreno. Então, em 15 de abril de 1970, o Grupo Escoteiro Guarani obteve seu registro provisório na UEB. O Grupo Escoteiro Guarani teve o seu reconhecimento como entidade de utilidade pública municipal pelo Decreto n.º 1.459/81, publicado em 23 de abril daquele ano. 
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: