Com apenas 10 anos, o rolandense Willian da Silva Sena já foi convocado para a seleção paranaense de karatê após se sagrar campeão estadual em sua categoria no último sábado (20). A competição foi em Curitiba e reuniu quase 100 atletas. Willian disputou uma luta na categoria Kata de 10 a 11 anos e venceu. “Eu dei o meu melhor por Rolândia”, declarou.
O atleta também disputou a categoria Enbu, que é uma luta combinada, e conquistou o primeiro lugar. Na categoria Kata em equipe, ele e os colegas alcançaram o segundo lugar. A mãe, Ingrid Francelini da Silva, está orgulhosa. “Já é o segundo ano que ele é campeão paranaense”, contou. Willian revelou que a luta não foi muito difícil, mesmo enfrentando um bom adversário. “Ele era estratégico”, avaliou o atleta. A próxima competição de Willian será o campeonato brasileiro, de 13 a 17 de julho em Maceió (AL). Se Willian for campeão na competição nacional, ele entrará na seleção brasileira e irá representar o país no campeonato mundial, que será realizado em novembro no Peru.
William contou que tem apoio dos pais e da treinadora Vera Lúcia, mas lamentou que não possui patrocínio. Ele treina há dois anos e meio na Academia Esparta e busca patrocinadores para ajudá-lo a participar das competições. Os apoiadores organizaram uma “pizzada” para arrecadar recursos para levar William ao campeonato brasileiro e em breve devem organizar outra promoção para conseguirem o valor necessário para a viagem.